sábado, 28 de abril de 2007

Lengalenga

"O Tempo perguntou ao Tempo: "Quanto tempo, o Tempo tem?"
O Tempo respondeu ao Tempo: "Tenho tanto tempo como o Tempo, tempo tem."


Esta lengalenga fez parte da minha infância; longe vão as tardes passadas com a avó em casa, a aprender tudo e mais alguma coisa!

"Ainda te lembras do que te ensinei?" Pergunta ela tantas vezes com medo que eu me esqueça de quão importante foi e é na minha vida. "Não Vó, ainda sei todas as histórias, adivinhas, anedotas e lengalengas que me ensinaste!" Respondo eu antes de começar a recordar com ela os anos em que tinhamos tempo para estar juntas.

Tenho saudades dessas tardes. Tenho saudades de ter tempo para passar tardes a enganar o tempo...




sexta-feira, 20 de abril de 2007

Um gato "aprendente"!


Sim senhor, doutor Zacarias! Parece que aprendeu depressa! Depois de dois dias a esconder-se em tudo o que era canto ( nomeadamente atrás do frigorífico e debaixo dos armários!) eis que surge o seu lado "aventureiro"! Cortinados, tapetes, camas e cadeiras...aparentemente objectos básicos, sem qualquer interesse para a comunidade...aparentemente, pois para si, sr. gato são sinal de adrenalina, brincadeira e muitas tropelias! Na verdade, ver o mundo pendurado a meio de uns cortinados deve ser hilariante! Mas temos que "limar" aí umas arestas (e umas unhas também!) visto o dono da casa começar a temer pelos seus bens!!



E só te peço uma coisinha...por favor... O SOFÁ NÃÃÃOO!!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Zacarias!


Cá está ele!! Finalmente o Zacarias juntou-se à família! Foi um longo percurso, muita muita muita ansiedade mas valeu a pena! Todos o adoram, é impossível resistir àquele narizinho e aos olhinhos doces...A Ana delirou, já diz que vão ser "os melhores amigos"!


Benvindo gatinho! Para já sei que ainda estás estranho, assustado e muito curioso. Ainda tens saudades das mães, dos manos e dos primos, mas vai passar :)


Para já é tudo, voltarei para contar pormenores deste novo membro peludo!


Miaus Zacarias

sexta-feira, 13 de abril de 2007

É Hoje...



Chegou o GRANDE dia!! Finalmente!

E mais não digo, não vá o diabo tecê-las! :P

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Páscoa Feliz!!

Já venho tarde, eu sei. Peço desculpa pelo atraso mas o que conta é que aqui estou a "postar" algo sobre esta época "amarela". Já repararam que tudo na Páscoa é amarelo? Os ovos, os pintainhos, as amêndoas...até os coelhos, desgraçados são tingidos!


Bom, tendo em conta as origens religiosas da Páscoa vou presentear o meu blog com uma curiosidade sobre os ovos, sejam eles de chocolate ou não. Cá vai ela, enjoy it!




HISTÓRIA DOS OVOS NA PÁSCOA

O Domingo de Páscoa é a ressurreição, simbolizada pelo ovo, significando o nascimento – a nova vida.

A tradição de oferecer ovos vem da China. Sempre que abrir um ovo de Páscoa, lembre-se que a paciência chinesa é responsável por essa tradição.
Á vários séculos os orientais preocupavam-se em embrulhar os ovos naturais com cascas de cebola e cozinhavam-nos com beterraba. Ao retirá-los do fogo, ficavam com desenhos mosqueados na casca. Os ovos eram dados de presente na Festa da Primavera.
O costume chegou ao Egipto. Assim como os chineses, os egípcios distribuíam os ovos no início da nova estação. Depois da morte de Jesus Cristo, os cristãos consagraram esse hábito como lembrança da ressurreição e no século XVIII a Igreja adoptou-o oficialmente, como símbolo da Páscoa. Desde então, trocam-se os ovos enfeitados no domingo após a Semana Santa. Há duas versões para explicar a substituição de ovos naturais pelos de chocolate. Uma delas conta que a Igreja proibia, durante a Quaresma, a alimentação que incluísse ovos, carne e derivados de leite.Mas essa versão é contraditória, pois, na Idade Média, era comum a bênção de ovos durante a missa antes de entregá-los aos fiéis. A hipótese mais provável é o ínício do desenvolvimento da indústria de chocolate, por volta de 1828.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Frase do dia II


“Tens um glorioso passado futurível, mas não fiques com a colher suspensa, que a sopa arrefece.”

Alexandre O’Neill

A Marcha dos Pinguins

Realização: Luc Jacquet
Com: Morgan Freeman (narração na versão americana), Romane Bohringer, Charles Berling, Jules Sitruk
Género: Documentário
França, 2005



"Um documentário que retrata os 14 meses que o realizador e a sua equipa passaram na Antártida a seguir os pinguins imperadores na migração anual para o seu tradicional território de reprodução única no mundo, misturando amor, drama, coragem e aventura no coração da região mais isolada e inóspita do mundo.


Um equilíbrio perfeito entre o factual e o emocional onde podemos concluir que mesmo no lugar mais inóspito da terra, o amor encontra o seu caminho. Uma lição de vida para crianças, pais, educadores e público em geral.

Este documentário tornou-se o 2º mais lucrativo de sempre nos EUA com 600 mil espectadores na 2ª semana e em França atingiu os 2 milhões de espectadores. "




É o melhor documentário que alguma vez vi! É completamente mágico! Leva-nos a pensar na sobrevivência do mundo animal! E dizemos nós humanos que temos stress....os valentes pinguins é que sabem o que é viver em constante estado de stress!!!


Bicadas de pinguim para todos