quinta-feira, 28 de junho de 2007

Algodão doce quem o quer....

O mundo é uma bola de algodão


Que está na nossa mão


E fica bem melhor se tu sorrires


O mundo é uma bola de algodão


Que está na nossa mão


Que está na nossa mão fazer feliz.




Poema cantado por Joel Branco







Porque hoje acordei com esta música na cabeça, nem sei bem porquê!




Beijinhos doces

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Requiem de Mozart em S. João de Brito





No passado dia 22...uma sexta-feira à tarde como tantas outras...eis-me a preparar para abandonar o local de trabalho quando um telefonema inesperado me surpreende:

"Queres ir ver um concerto na Igreja de S. João de Brito?"

-Um concerto? Na paróquia? Não fazia ideia que tal iria acontecer! Mas parece-me um bom programa! Ainda mais se vão estar presentes dois saudosos colegas da escola secundária...e a CANTAR!!!

E lá fui, sem perceber muito bem o que iria ver e ouvir!

Á chegada, o local do evento estava vazio....as escadarias cobertas de fios enfrentavam um grande numero de cadeiras tembém elas vazias...que estranho...já terá terminado?? Naaa, a explicação é outra: o evento estava programado para ser na parte exterior da Igreja, mas o vento era tanto que fazia as cordas dos instrumentos vibrar; o mais certo seria não só um som distorcido, como um concerto vazio, ou cheio de pessoas encolhidas e a bater o dente. A decisão foi tranferir o concerto para dentro da Igreja.

Já no local certo da realização, o cenário mudou radicalmente de figura: a Igreja estava cheia! Todos à procura de lugar, incluindo os músicos que viram "o seu posto de trabalho" alterado inesperadamente! Também nós, após algumas "situações" com a definição do lugar, acabámos por ficar num local de visão previligiada. Mal pude, procurei um programa do Concerto, pois para o numero de pessoas presentes, quer em termos de público, quer em termos de músicos, não me estava a parecer uma simples apresentação do Coro da Paróquia! E não era....estava prestes a ouvir a obra Requiem de Mozart, completa! Não sou uma seguidora de música clássica, mas como apreciadora de música que sou, obviamente que gosto de ouvir a arte dos grandes compositores ; e já várias vezes tinha ouvido falar nesta obra de Mozart.






Estamos então prontos para ouvir um Concerto Coral Sinfónico! Para além do coro Oryur (organizador do evento) e de outros coros convidados, o evento contou com a participação de nomes sonantes de solistas portugueses! E devo dizer-vos: Que espectáculo! Foi deveras fabuloso! Não há descrição possível para o que vimos e ouvimos! A musica, o cenário...tudo estava em harmonia! Muitos parabéns aos organizadores! Só podemos pedir que venham mais iniciativas destas!



Para saberem mais sobre o concerto vão a
http://requiemsjb.no.sapo.pt/

Beijinhos ao Hélder e ao André - foram meses de esforço que culminaram em extase! MUITOS PARABÉNS!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Dilucidus World


Eis que hoje é o dia...o dia em que neste meu espaço de bits e bytes cheios de tudo e de nada, me atrevo a publicitar o blog de Sir Dilucidus.

Rapaz alto e distinto, com dotes de desenhador e poeta, que é um enigma constante de contradições. Ora são as historietas de miúdo, que conta para ver se alguém acredita, ora são os temas obscuros que lhe prendem a curiosidade, ora são as palavras rebuscadamente desenquadradas ao momento mas que tanto o caracterizam.




Para ler e pensar, neste canto onde o Céu e o Inferno compartilham o mesmo espaço.


Longa vida a Dilucidus!


quarta-feira, 20 de junho de 2007

Ursinhos de papel



Ora aqui está mais uma grande piolhice! Esta remete-nos à infância, à nossa e à dos nossos pais!


Não sei se é do vosso tempo, eu ainda apanhei uma réstia antes da invasão dos livros de autocolantes para crianças. Lembram-se de ter uns livrinhos com bonecos para recortar com as roupinhas e os acessórios desenhados? Tipo isto:


Lembram-se? Tinha que se recortar com muito jeitinho para não rasgar ou "mutilar" os bonecos! Quando isto me acontecia ficava fula!

Pois é, o "guarda-roupa" acima apresentado é destes amiguinhos,





e foi desenhado pela Senhora INGER MOLLER, uma dinamarquesa que não quer deixar esta "piolhice" morrer! E aqui estou eu a apoioá-la!
Existem muitos mais bonecos e acessórios para divertir todos os piolhos aqui!!!
Vá....não se façam de fortes...vão lá imprimir um dos ursinhos para relembrarem o passado! E cuidado com a tesoura não vá algum ficar sem cabeça!

Beijinhos nostálgicos

Noite de Santo António

Ó noite de Santo António
Ó Lisboa de encantar
De alcachofras a florir
De foguetes a estoirar
Enquanto os bairros cantarem
Enquanto houver arraiais
Enquanto houver Santo António
Lisboa não morre mais

Noite De Santo Antonio
Amália Rodrigues
Composição: Norberto Araújo / Raúl Ferrão






E foi mesmo! Abençoada noite de 12 para 13 de Junho!

A festarola começa em Alfama; muita gente, muitas filas para comer a bela da sardinha! Como não queremos perder tempo “deita abaixo” a tradicional bifana no pão, frita na “molhanga” hiper-colestrólica! Mas não há crise! Santo António cura tudo! Vai-se cantando e dançando ao som dos bailaricos que surgem em cada recanto do bairro! As ruas estreitas estão cheias de pessoas, mesas ou fogareiros! Não há um espaço livre! Nas janelas, tudo convida à festa: uma boneca animada, uma velhota que vende manjericos, um “snack-bar” improvisado; vale tudo pessoal! Até chineses a vender sardinhas! Ah pois é, depois do shop-suey, os amiguinhos de olhos em bico descobriram a bela da sardinha assada!











De Alfama até à Avenida da Liberdade, para dar uma espreitadela ao desfile das Marchas Populares, a animação continua! Á nossa chegada, vinham a descer os Olivais e posteriormente o Alto do Pina. As claques, fervorosas como sempre, quase rompem as cordas vocais para demonstrar o amor incondicional pelo bairro que os viu nascer: “IÉ IÉ IÉ, OLIVAIS É QUE É!!!” Ao fim da noite de certeza que estavam afónicos, isto senão lhes tivesse dado o badagaio antes, pois com tanta gritaria não há coração que resista!





Vistas as vistas, ala para a Bica, o destino final do mini-grupo maravilha! Ora cá estamos, nas ruas da Bica! Ruas? Quais ruas? É um mar de gente que sobe, que desce, que dança, que come e que bebe! E viva o CALOR HUMANO! Estava tudo mais apertado que o metro em hora de ponta! E a música? Ouvia-se tudo, de Quim Barreiros ao samba da Ivete; o importante é mexer e assegurar a diversão! E ela esteve lá, até à hora de regressar a casa! O que aconteceu bem tarde, visto termos que ir “apanhar” (literalmente) um táxi ao Marquês, depois de uma eternidade de passos e sprints!




Mas não há crise, a noite foi fabulosa! Vivam os Santos Populares! Abençoado seja o Santo António! Abençoado seja o feriado que se seguiu para recompor a malta!

Beijinhos amajericados

P.S.- Bruno- homem dos post-it’s- como te fui encontrar no meio da “salganhada” de gente? =0) Espero que te tenhas continuado a divertir!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Madrinha!



No passado dia 07 oficializei a minha categoria de Madrinha de Baptismo:)

Correu tudo muito bem, a cerimónia foi linda e a família estava 100% feliz!!
Só espero agora corresponder às expectativas da minha "avaliadora" directa! Já lhe pedi ajuda para que juntas sejamos uma dupla imbatível, as melhores madrinha/ afilhada de todos os tempos! E vamos de certeza conseguir!

Beijinhos grandes Inês =0)






terça-feira, 5 de junho de 2007

Danças, dançares e dançarinos

E se hoje à noite te apetecer dançar ao ar livre?
Se uma vontade súbita de mexer o corpo ao som de musica tradicional do mundo te invadisse a alma?
Se quisesses passar um bom bocado com os amigos a aprender a dançar a polka, a valsa, o fandango e o folclore?

NO PrObLeM dear reader! Eis que surge a oportunidade de fazeres tudo isto e muito mais! A "Tradballs" organiza e promove bailes, festivais, feiras, animações e workshops! BAsta aceder ao blog e ficarás a saber onde estão e o que vão apresentar!



Na passada sexta-feira fomos, eu e uns quantos jovens (incluindo duas supostas enfermeiras!) ao Largo do Carmo para ver o que era isto das danças tradicionais. Chegámos...abancámos nas escadas, quase vazias...do outro lado da escadaria, um grupo de pessoas com alguns instrumentos começaram a influenciar os nossos ouvidos. Pouco depois começou a dança, espontânea, sem obrigações. Um grupo de prós começa a dançar à nossa frente! -"Sortudos pah...já sabem os passos todos, nós é que não vamos para lá fazer figuras tristes...."-Chegam mais pessoas; até os turistas ficam entusiasmadissimos e juntam-se à festa...-"Opah, que se lixe! Estamos aqui é para dançar, ou para fazer qualquer coisa parecida com isso!"- E lá fomos dançar aos pares ou em grupo...muita trapalhada, mãos em cima quando era para baixo, pés à esquerda quando deviam estar no ar...uma algazarra pegada! Diversão 100% assegurada e muito pé pisado!

Estamos agora ansiosos por ir aos workshops e voltar ao baile para fazermos um brilharete...ou então não!!!

Beijinhos dançarinos

Frase do Dia VI





"O optimismo é a fé em acção. Nada se pode levar a efeito sem optimismo."




(Hellen Keller)

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Mancha Cor-de-Rosa


















E foi este o resultado de 10 mil portuguesas dispostas a correr para apoiar uma exelente causa!
Fenomenal! Nunca tinha visto tanta mulher junta! Tanto boné cor-de-rosa e tanta boa disposição!


Para além de todos os brindes oferecidos pelos patrocinadores, tivemos ainda direito a animações ao longo de todo o percurso: sevilhanas, samba, hip hop e rock! Simple The Best! Ah pois sim, que isto de correr 5km custa um bocadinho...por isso é que eu fui a andar!!! Não mentira...corri três vezes: na partida, algures a meio para tirar uma foto em pleno movimento e à chegada, para terminar a correr! E mesmo assim tenho uma bolhita no pé!



Anyway, foi uma experiência muito boa que espero repetir para o ano...e que vocês venham também suas preguiças!
Como diz o Mestre Vasco: "Chapéus há muitos!" .....Mas estes são especiais =0)
Beijos arrosados

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Dia Mundial da Criança



Não consigo ficar triste ao pé de uma criança; é inevitável não sorrir, não falar, não brincar. Este dia é especial para elas; para aqueles seres pequeninos que não sabem estar quietos e que nos ganham o coração com apenas um olhar.








O Dia Mundial da Criança foi criado em 1950, logo após a 2ª Guerra Mundial. As crianças viviam mal, os pais estavam mais preocupados em voltar à sua vida normal do que com a educação dos filhos. Muitas famílias viviam na pobreza, sem comida e com péssimas condições de vida.





Assim, em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se comemorasse um dia dedicado às crianças de todo o mundo. E a 1 de Junho desse ano comemorou-se o 1º Dia Mundial da Criança! Os estados-membros das Nações Unidas, reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a:- afeição, amor e compreensão; - alimentação adequada; - cuidados médicos;- educação gratuita; - protecção contra todas as formas de exploração; - crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.
Foi também nesse ano que se escreveu a "
Convenção sobre os Direitos da Criança".





Existe uma Convenção, existe um dia exclusivo, existem direitos...mas sabemos que muitas crianças não têm a protecção, a educação, as oportunidades e os momentos de felicidade que deviam ter. Este dia é principalmente para elas; para que a luta não termine e para que a esperança esteja sempre presente.