quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Datas e números


Há dias em que a data do dia presente e as datas dos dias passados se juntam, formando um amontoado de coisas boas ou um amontoado de coisas más.
Ontem foi uma data, um dia, com um amontoado de coisas boas :).

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BritPop Teen

Pavilhão Atlântico, Lisboa
15 de Fevereiro de 2009






Podem não ser grandes irmãos, grandes comunicadores, grandes entusiastas. Fizeram o que era suposto fazer. E fizeram-no bem. Sem atrasos. Tudo dentro do previsto. Um grande concerto que me transportou a mim e à "miuda das sardas", para 1995; quando não sonhávamos que 14 anos depois estaríamos a cantar "Wonderwall" com os irmãos Gallagher, a plenos pulmões, rodeados de putos adolescentes que pareciam ter estado connosco nos anos 90! A boa música é assim, não conhece gerações para pertencer.
Beijinhos Sus e obrigada :)

P.S - A apreciação de quem sabe aqui.

Quem quer ser bilionário?



Ano: 2008
País: Reino Unido, EUA
Género: Comédia, Drama, Romance
Realização: Danny Boyle, Loveleen Tandan
Intérpretes: Mia Drake, Imran Hasnee, Anil Kapoor

Sinopse: Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Mumbai, está apenas a uma pergunta de ganhar os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso "Quem quer ser milionário". Apanhado numa suspeita de fraude, ele confessa à polícia a incrível história da sua vida nas ruas e a da rapariga que amou mas que perdeu. Mas o que está a fazer um rapaz sem interesse em dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?




Um filme excelente com tudo o que há no sentir do ser humano: amor, ódio, ingenuidade, inteligência, verdade, ambição, sofrimento e felicidade. Um filme cheio; cheio de destino, crença e valores. Valores bons, valores maus, que traçam a personalidade de cada um e que marcam a vida de cada um.

Independentemente de ter como pano de fundo a Índia, adorei-o. É completo demais para não se gostar. Até a banda sonora que lembra Bollywood é fantástica. Lembra a Índia real - caos, gente, musica e cores - ao mesmo tempo que põe a descoberto uma Índia que os turistas pensam conhecer, mas que no fundo nem chegam perto dela. O mais próximo que podem estar é de uma foto; de um momento que os pode marcar, de um olhar que não conseguem esquecer, mas que não vai mudar nada. Apenas regista "aquele olhar".














domingo, 1 de fevereiro de 2009

Adenda Cultural

Piolha curta e grossa, sem tempo para demoras:


- Pela vossa saúdinha não me percam estes dois filmes:
























- E esta peça:




- Quem vos avisa, vosso amigo é!
Beijos

A Perguntinha de Sexta-feira

Caros Piolhos,

antes de mais, desculpem o atraso na resposta. Mas pelos vistos foi a melhor maneira de ter muitos participantes! Obrigada, são uns queridos em aturarem estas minhas piolhices!

Efectivamente não podemos espirrar de olhos abertos! Podemos bocejar, dormir e até mesmo "pintar as sobrancelhas" (boa Bel!)! Mas espirrar não! Segundo a explicação cientifíca de dois grandes amigos da Piolha, supostamente o espirro é um reflexo tão forte, que senão fechássemos os olhos estes sairíam das órbitas! Alguém quer experimentar? Podemos ver isso...ou então ler uma explicação bem mais sustentada aqui.

Beijinhos