quarta-feira, 25 de maio de 2011

Músicas Proibidas





A música é fundamental para a Piolha viver. É presença assídua todos os dias, nem que seja pelo tempo de 3 ou 4 faixas. O que se ouve é diversificado. Nacional/ internacional; comercial/ alternativa; pop/ rock/ RNB/ fado….é o que aparece ou apetece.


Existem, contudo, algumas músicas que não consigo ouvir. São proibidas. Não sei se também as têm. Fazem parte daquele tipo de músicas que nos tocam tão positiva ou negativamente que, simplesmente, ao ouvir os primeiros acordes temos que mudar para outra.


As músicas proibidas da Piolha são de dois tipos:
A) São tão pouco harmoniosas em termos de musicalidade e/ ou voz que não se conseguem ouvir;
B) Por qualquer razão trazem um sentimento de tristeza tão forte que fazem chorar ou provocam uma agonia difícil de explicar.


Tenho vários exemplos do tipo A e alguns exemplos (poucos felizmente!) do tipo B. O facto é que independentemente de qual a razão, não suporto ouvir 5 segundos que seja de qualquer uma dessas músicas…


Pergunto-vos amigos Piolhos se esta é mais uma das imperfeições exclusivas desta Piolha, ou se também vós, mortais delicados e arrumados cerebralmente, perecem deste mal que afecta os ouvidos e o coração?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Estou a ser seguida....

...e é fantástico!!


Obrigada amigos seguidores!





segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bonnie & Clyde


Faz hoje 77 anos que o mais famoso casal de bandidos e ladrões americano foi capturado e morto. Bonnie & Clyde proporcionaram uma das maiores "novelas" do cinema; uma história de amor manchada pelo crime e, diz-se, pela vontade incontrolável de roubar de Clyde.


"Amantes e Bandidos" podia ser o nome de uma novela da TVI, mas não é. Foi uma história real, talvez menos romanceada, talvez com menos violência e morte. Certo é que não deixam dúvidas da sua existência, pois o FBI publica todo o caso aqui.


Para saberem mais: aqui e aqui.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tirámos o pé do chão!

Ah pois foi! A Senhora Ivetinha mandou e nós obedecemos!!








Que grande concerto e que energia inesgotável que tem esta mulher! Foi algo muito parecido com isto o que vivemos ontem à noite!


Valeu Ivete!


Acelera ei!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Frase do Dia XXXVII



"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better."

(Samuel Beckett)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

E o 15º Lugar vai para: Pastéis de Belém!!



Ahh pois é! Os nossos queridos e saborosos Pastéis de Belém foram destacados pelos chefs internacionais, que se deram ao trabalho de fazer uma lista com as 50 melhores comidas do mundo!

Para os famosos cozinheiros de renome, os nossos natas “cremosos e quentes”, são “celestiais” e uma “sobremesa de sonho”! Aiii, já estou com àgua na boca...


Consultem a lista dos 50 mais aqui.


Sugiro uma roadtrip para provar todas as iguarias...o que dizem, hein?



Adenda: O pessaol que foi à Índia pode saltar o nº 48! Já lá estivémos e não me parece que queiram lá voltar.....

terça-feira, 10 de maio de 2011

KiriKiri kirikiri ki





Polémico, sem dúvida.


Concordo que o Festival já não é o que era; as famílias já não se sentam juntas a ver o desfile das canções nas mais diversas línguas. Isto já não satisfaz, pede-se mais: mais originalidade, mais criatividade, mais inovação, mais diversidade. Ok. Concordo. Mas... e o resto, pá? A musicalidade, o canto, a harmonia? Lamento dizê-lo mas há muita desafinação nestes nossos representantes; e eles sabem disso, admitem-no.


Também eu admito que a musica não é má, é popular, fica no ouvido. A letra também é simples e positiva. Ok, do mal o menos. Estou menos descontente agora do que quando soube que tinham sido "Os homens da Luta" os vencedores do Festival da Canção. Fiquei parva a pensar como se estariam a sentir os grandes nomes que um dia nos representaram lá fora - a Sra. Dnª Simone, o Calvário, o Fernando Tordo... Fiquei a pensar quão más seriam as restantes musicas para esta lhes ter ganho... Mas a verdade é que ganhou e está a fazer furor além fronteiras. Levam o que de melhor Portugal tem: o queijo, o pão e o vinho (que vi os jornalistas a "empanturrar" como se não houvesse amanhã!); levam uma mensagem de revolta, de vontade de mudar, de bom humor e de "desenrascanço" português.


E é isto. Desenrascaram-se e chegaram lá, sem saber muito bem como, aliás: "nem lhes dava muito jeito" admitiram os manos que ganhavam mais por terras lusas a fazer concertos do que a ir a Dusseldorf. Pode ser que não, pá! Anda tudo maluqinho com vocês, até o The Gardian vos dá destaque camaradas...É de loucos!


Bom, mas já que é o que temos força pá! A luta é alegria e, camaradas, garanto-vos que até a Sra. Merkel vai fazer "KiriKiri kirikiri ki"!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uma boa ideia

O Spacio Shopping, em Lisboa, lembrou-se de fazer uma campanha muito interessante. aconselham a que reciclemos o nosso guarda-roupa:



"Troque a roupa que já não usa por vales de compra e ajude quem mais precisa.
Lembra-se daquela saia que nunca vestiu? E da camisola que a sua mãe comprou ao seu marido e que ele é incapaz de usar?

De 9 de Maio a 10 de Junho troque roupa em bom estado por vales de compra para usar nas lojas do Spacio.

Todas as peças trocadas serão doadas às instituições de solidariedade: Ajuda de Mãe, Paróquia dos Olivais, Núcleo da Região Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Fundação Cardeal Cerejeira e Paróquia da Portela."


As peças de roupa aceites para a troca estão aqui e os locais para a entrega são ao pé das lojas Parfois e Aerosoles.

'Bora participar?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia a assinalar



Se dúvidas houvesse, serve o presente post para

confirmar que, a partir de hoje, estamos de facto unidos.

Ou vice-versa.

:)