A música é fundamental para a Piolha viver. É presença assídua todos os dias, nem que seja pelo tempo de 3 ou 4 faixas. O que se ouve é diversificado. Nacional/ internacional; comercial/ alternativa; pop/ rock/ RNB/ fado….é o que aparece ou apetece.
Existem, contudo, algumas músicas que não consigo ouvir. São proibidas. Não sei se também as têm. Fazem parte daquele tipo de músicas que nos tocam tão positiva ou negativamente que, simplesmente, ao ouvir os primeiros acordes temos que mudar para outra.
As músicas proibidas da Piolha são de dois tipos:
A) São tão pouco harmoniosas em termos de musicalidade e/ ou voz que não se conseguem ouvir;
B) Por qualquer razão trazem um sentimento de tristeza tão forte que fazem chorar ou provocam uma agonia difícil de explicar.
Tenho vários exemplos do tipo A e alguns exemplos (poucos felizmente!) do tipo B. O facto é que independentemente de qual a razão, não suporto ouvir 5 segundos que seja de qualquer uma dessas músicas…
Pergunto-vos amigos Piolhos se esta é mais uma das imperfeições exclusivas desta Piolha, ou se também vós, mortais delicados e arrumados cerebralmente, perecem deste mal que afecta os ouvidos e o coração?
Sem comentários:
Enviar um comentário