quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Atracções...

Contaram-me ontem...


Com o intuito de estudar as reacções aos mesmos estímulos, foram seleccionados dois grupos: um de homens e um de mulheres. Ambos foram colocados a assistir aos mesmos spots publicitários. Os homens reagiram àqueles onde apareciam mulheres, sobretudo com corpos nus. Quando digo "reagiram" apenas me foco no facto de a menina do olho aumentar o seu tamanho, ok? Este é o nosso primeiro medidor de estímulos. É claro que depois há outros...mas não são p'ra aqui chamados....Quanto às mulheres, a maior reacção surge quando vêm bebés, sobretudo a chorar.


Ora, isto explica muita coisa....Explica os interesses e desinteresses de um e de outro género, em fases ou momentos criticos de uma relação entre eles. Explica predisposições e prioridades. Mas explica, sobretudo, a magnifica máquina animal que somos. Mostra claramente as duas reacções que devemos ter para manter viva a nossa espécie: a reprodução e o instinto maternal. Básico e clarinho como àgua....extraordinária lógica "Darwiniana"!


Portanto...não se deixem enganar...quais dores de cabeça, qual desinteresse, qual falta de paciência! É uma questão de instinto, de sobrevivência...pura e exclusivamente isso e nada mais!


Sem comentários: