quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Adeus ó vai-te embora!

"O barco vai de saída
Adeus ao cais de Alfama
Se agora vou de partida
Levo-te comigo ó cana verde
Lembra-te de mim ó meu amor
Lembra-te de mim nesta aventura
P'ra lá da loucura
P'ra lá do Equador"



Sim estou de saída.
Não, não vou de barco.
Mas sim, está prevista uma actividade de canoagem.

Não, não vou p'ra lá do equador.
Vou ficar por terras lusas, onde as margens do Mondego são rainhas.

Vou em passeio da empresa.
P'ra lá da loucura?
Dir-vos-ei quando chegar quão loucos são os meus colegas (a maioria deles meus desconhecidos!)!




Vai ser uma aventura?
Vai ser uma aventura sim senhor!

Só espero que a restante parte da letra não se realize! Sobretudo estes versos:

"Aquilo é uma tempestade medonha
aquilo vai p'ra lá do que é eterno
aquilo era o retrato do inferno
vai ao fundo
vai ao fundo
e vai ao fundo sim senhor
que vida boa era a de Lisboa"



Fausto : O barco vai de saída
Letra e música: Fausto
In: "Por este rio acima" (1982)

1 comentário:

白色天使 disse...

Às vezes precisamos de umas boas remadelas... e nesta, já não há vertgens...