terça-feira, 2 de outubro de 2007

Amo Amoras!

Não sei se já aqui referi a minha depedência em relação a uma guloseima aparentemente inofensiva, mas que depressa se transforma numa droga difícil de largar. Falo claro está das gomas!!





Meu querido pai compra uns pacotões de gomas no Lidl que têm por dentro vários pacotinhos de gomas diversas. Mas não as compra para mim, ou melhor não comprava. Supostamente eram para a minha sobrinha quando lá vai a casa poder comer um docinho.

Ele há de tudo naquele pacote gigantesco: ursinhos, hamburgers, vaquinhas, beijinhos e AMORAS! Sim, este destaque em "caps lock" é precisamente para compreenderem que são estas as minhas preferidas! Adoro amoras! Estas do Lidl são boas, mas ainda assim prefiro aquelas das lojas dos doces, que têm as bolinhas de açucar ou vermelhas ou pretas por fora! (Hummmm.... acabei de babar o teclado ao chefe!)

Bom, o facto é que o pai comprou as gomas a semana passada e ontem a criança apareceu lá por casa. Parece que foi descobrir o pacote e escolher qual o saquinho que mais lhe apetecia...por azar tinham que ser as amoras! Eis senão quando se volta para o meu pai e diz:

"Olha lá avó, neste saco faltam umas gomas em forma de amoras, devias ir fazer queixa ao supermercado!"
O meu pai descartou-se e delatou-me sem qualquer piedade:
"Não sei, a tua tia é que de vez em quando vai ai!"

Vem a catraia pedir explicações:
"Comeste as minhas amoras tia? Não há nem um pacote delas!"

Esta tia, cobardolas mentiu com quantos dentes tem na boca:
"Eu não! Só comi uma vaquinha ontem! Talvez esse pacote não tenha esse tipo de gomas, podem ter mudado!"

Que vergonha sua Piolha! Mentir descaradamente por um (ou vários) pacote de gomas! Tadinha da criança, lá teve que comer o saquinho dos ursinhos e ainda me ofereceu dois ou três!

Bati no fundo...preciso de me curar! Alguém que por favor me diga onde está a luz ao fundo do túnel! O que posso fazer para parar de comer AMORAS!??

Sem comentários: