quinta-feira, 17 de julho de 2008

Presentes que perduram…

Quando Deus criou Adão e Eva, disse aos dois:
- Tenho dois presentes para distribuir entre vocês: um é para fazer xixi em pé e...

Adão, ansiosíssimo, interrompeu-o, gritando:
- Eu! Eu! Eu! Eu! Eu quero, por favor... Senhor, por favor, por favor, Simmm? Isso iria facilitar a minha vida substancialmente! Por favor! Por favor! Vá lá, vá lá!

Deus olhou para EVA para saber a sua reacção…Ela concordou e disse que não ambicionava tal presente, que este não tinha qualquer importância para si.

Então, Deus presenteou Adão. Este ficou maravilhado! Gritava de alegria, corria pelo jardim de Éden a fazer xixi em todas as árvores! Corria pela praia a fazer desenhos com seu líquido fisiológico na areia! Brincava aos chafarizes! Acendia uma fogueira e brincava aos bombeiros...

Enquanto isto Deus e Eva contemplavam o homem louco de felicidade, até que Eva perguntou a Deus:
- E... qual é o outro presente?

Deus respondeu:

- O cérebro, Eva... o cérebro !!!


...Há homens que ainda agem como o Adão, comprovei-o hoje numa gasolineira, onde o simples acto de pôr gasolina no XAzinho se revelou uma verdadeira quimera, recheada de trapalhadas (talvez por excesso de sono)! Para ajudar à festa tive que gramar com comentários típicos de quem fez a troca do Adão!

Meu Deus não podemos retroceder uns “milhõezinhos” de anos e voltar a trocar os presentes do Adão e da Eva? É que prefiro mil vezes dizer baboseiras do que ter que as ouvir!


Sem comentários: