quarta-feira, 16 de março de 2011

"Peixinhos de prata" vs. Traças!

Adoro o meu grupo de amigos!

Fascina-me como de repente estamos a falar de denominações de insectos!

Espanta-me que, sem saber como, de repente está tudo aos gritos a falar sobre os bichinhos cinzentos/ cor de prata com antenas e patas, pequenos e em forma de peixe, que aparecem nas casas de banho, nos roupeiros e nos livros.






Cultura Geral, Biodiversidade, Mundo Animal, Insectos...é assustador o percurso das nossas conversas! Mais assustador ainda é constatar que não somos os únicos! Encontrei este post de alguém que vai desfazer todas as dúvidas na definição nominal dos queridos bicharocos e que nos ensina a evitar o seu aparecimento! Muita atenção às dicas!


Instruam-se malta!

3 comentários:

Susana disse...

E afinal, todos tínhamos razão ;)

O Nuno foi o menos preciso na designação, chamando-lhe bichinho do papel, mas pronto, escapa, porque pelos vistos é um bichinho que anda no papel ;)

Amigo dos Thysanura disse...

Eu acho-os queridos e fofinhos!!!

Pensem que se mais existissem nunca tínhamos de aspirar a casa...

IsaBel disse...

É uma traça.
Tenho uma criação cá em casa que dava para fazer negócio.
Alguém quer?