sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nós..as pessoas do Sul.

Curioso. Hoje reforma-se um colega e como é hábito fazemos um almoço de homenagem/ despedida (não gosto de nenhuma das designações!). Entregamos um presente e um cartão com mensagens de votos futuros, uns mais lamechas, outros mais saudosistas, uns esperançosos, outros fixados na saúde e na sorte para o futuro.

O tal cartão circula por todos e, um a um, escrevemos o que nos vai na alma sobre o início da nova vida do Sr. R. Chegou a minha vez. Penso no que vou escrever e eis que surge a dúvida: o que escreveram os outros? "Vou ler." - penso para mim. "Não leias! É incorrecto; é algo pessoal que só deve ser lido pelo remetente das mensagens!" - penso, de novo, para mim. Do fundo da sala vem uma voz que diz: "Eu já escrevi, mas quero ler os outros!"

Pois é...sabemos que está errado, mas é mais forte que nós. Somos curiosos, gostamos de saber. Bem sei que não estamos a falar de um erro com consequências nefastas...nada disso; é inócuo ler ou não ler; é só uma questão de respeito pela privacidade, nada mais.

Li. Achei piada a algumas mensagens, umas mais lamechas outras mais saudosistas…nada de novo.

Fiquei a pensar se isto fosse num grupo de colegas do Norte da Europa, mais frios e distantes; se houvesse cartão e prenda (o que já de si tenho dúvidas!) as pessoas teriam a curiosidade de saber o que os outros escreveram? E mais que isso… teriam lido?

O que acham vocês?



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Manda vir!

Adoro doces conventuais!
Descobri há uns tempos os maravilhosos Rebuçados de Portalegre...humm que delícia!




Bom, babanços à parte, a empresa destes doces divinos resolveu agora inovar e criar os Eggos:





Dizem eles que:



"Os ingleses chamam-lhes eggs. Nós chamamos-lhes 'bons para o ego'", eis a apresentação do novo doce Eggos crocante d'ovo. Depois do relançamento dos distintos Rebuçados de Ovo de Portalegre, em 2005, a Sabores de Santa Clara, fábrica com forte componente artesanal, aposta numa novidade estaladiça por fora e cremosa por dentro, feita com gema de ovo pasteurizada, água, açúcar, isomalte (açúcar modificado de índice calórico menor do que o açúcar tradicional), goma-arábica (estabilizante) e sorbitol (humectante). Com uma validade de 30 dias após a data de fabrico, as embalagens de oito unidades (€3,99 a €5,95) à venda na secção de pastelaria fresca e sobremesas das grandes cadeias de supermercados."



OK! Já me fui re-inscrever no ginásio e tudo!


Venham eles que estou preparada!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nouvelle Cuisine

Et voilá....a minha contribuição para o jantar que reuniu as amigas de há 20 anos:




"Sachixas" em cama de alface!


Delicieuses!

Quiosques na Liberdade






A primeira vez que ouvi falar deste projecto foi aqui.



Hoje, ao ler a TimeOut, eis que a surpresa me assola: os novos quiosques da Avenida da Liberdade vão abrir já no próximo dia 13 de Maio! São 5, cada um a oferecer produtos diferentes e de qualidade!



Para mais info, aqui!



E então, começamos já no dia 13, ou aguardamos as noites quentes do Verão para experimentar?


quarta-feira, 13 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

"A" série


É realmente arrebatadora em todos os sentidos que uma série de televisão pode ser. Histórias reais e surreais capazes de fazer juntar um grupo de amigos todas as segundas feiras em frente ao ecrã para rir, gargalhar e (para alguns) até choramingar!


É genial a forma como as personagens entram na nossa casa e nos fazem sentir com elas...absolutamente inteligente e criativo todo o enredo desde a primeira temporada.


"Donas de casa Desesperadas" é, sem dúvida, a série da minha vida...

segunda-feira, 4 de abril de 2011