sábado, 28 de abril de 2007

Lengalenga

"O Tempo perguntou ao Tempo: "Quanto tempo, o Tempo tem?"
O Tempo respondeu ao Tempo: "Tenho tanto tempo como o Tempo, tempo tem."


Esta lengalenga fez parte da minha infância; longe vão as tardes passadas com a avó em casa, a aprender tudo e mais alguma coisa!

"Ainda te lembras do que te ensinei?" Pergunta ela tantas vezes com medo que eu me esqueça de quão importante foi e é na minha vida. "Não Vó, ainda sei todas as histórias, adivinhas, anedotas e lengalengas que me ensinaste!" Respondo eu antes de começar a recordar com ela os anos em que tinhamos tempo para estar juntas.

Tenho saudades dessas tardes. Tenho saudades de ter tempo para passar tardes a enganar o tempo...




2 comentários:

Anónimo disse...

Se percebeste, percebeste. Se não percebeste, finge que percebeste para quem não percebeu, não perceber que não percebeste! Percebeste?!

Anónimo disse...

Agora que percebi, aqui está outro tipo de Lengalenga, os trava-linguas!!!

(claro que ninguém consegue não tentar ler em voz alta o mais rápido que conseguir!!!)

Um ninho de mafagafas
Com sete mafagafinhos
Quando o mafagafa gafa
Gafam os setes mafagafinhos.