
A pergunta é: O que são Piolhices? A resposta é: O que faz uma Piolha! E o que é uma Piolha? Isso mesmo…alguém que faz piolhices! Moral da história: O que são piolhices não importa; o importante é saber que este é o local para as partilhar. Tudo o resto são…piolhices!
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Algodão doce quem o quer....

segunda-feira, 25 de junho de 2007
Requiem de Mozart em S. João de Brito

Para saberem mais sobre o concerto vão a http://requiemsjb.no.sapo.pt/
sexta-feira, 22 de junho de 2007
Dilucidus World

Eis que hoje é o dia...o dia em que neste meu espaço de bits e bytes cheios de tudo e de nada, me atrevo a publicitar o blog de Sir Dilucidus.
Rapaz alto e distinto, com dotes de desenhador e poeta, que é um enigma constante de contradições. Ora são as historietas de miúdo, que conta para ver se alguém acredita, ora são os temas obscuros que lhe prendem a curiosidade, ora são as palavras rebuscadamente desenquadradas ao momento mas que tanto o caracterizam.
Para ler e pensar, neste canto onde o Céu e o Inferno compartilham o mesmo espaço.
Longa vida a Dilucidus!
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Ursinhos de papel

Lembram-se? Tinha que se recortar com muito jeitinho para não rasgar ou "mutilar" os bonecos! Quando isto me acontecia ficava fula!
Pois é, o "guarda-roupa" acima apresentado é destes amiguinhos,

e foi desenhado pela Senhora INGER MOLLER, uma dinamarquesa que não quer deixar esta "piolhice" morrer! E aqui estou eu a apoioá-la!
Existem muitos mais bonecos e acessórios para divertir todos os piolhos aqui!!!
Vá....não se façam de fortes...vão lá imprimir um dos ursinhos para relembrarem o passado! E cuidado com a tesoura não vá algum ficar sem cabeça!
Beijinhos nostálgicos
Noite de Santo António
Noite De Santo Antonio
Amália Rodrigues
Composição: Norberto Araújo / Raúl Ferrão

E foi mesmo! Abençoada noite de 12 para 13 de Junho!
A festarola começa em Alfama; muita gente, muitas filas para comer a bela da sardinha! Como não queremos perder tempo “deita abaixo” a tradicional bifana no pão, frita na “molhanga” hiper-colestrólica! Mas não há crise! Santo António cura tudo! Vai-se cantando e dançando ao som dos bailaricos que surgem em cada recanto do bairro! As ruas estreitas estão cheias de pessoas, mesas ou fogareiros! Não há um espaço livre! Nas janelas, tudo convida à festa: uma boneca animada, uma velhota que vende manjericos, um “snack-bar” improvisado; vale tudo pessoal! Até chineses a vender sardinhas! Ah pois é, depois do shop-suey, os amiguinhos de olhos em bico descobriram a bela da sardinha assada!


Vistas as vistas, ala para a Bica, o destino final do mini-grupo maravilha! Ora cá estamos, nas ruas da Bica! Ruas? Quais ruas? É um mar de gente que sobe, que desce, que dança, que come e que bebe! E viva o CALOR HUMANO! Estava tudo mais apertado que o metro em hora de ponta! E a música? Ouvia-se tudo, de Quim Barreiros ao samba da Ivete; o importante é mexer e assegurar a diversão! E ela esteve lá, até à hora de regressar a casa! O que aconteceu bem tarde, visto termos que ir “apanhar” (literalmente) um táxi ao Marquês, depois de uma eternidade de passos e sprints!
Mas não há crise, a noite foi fabulosa! Vivam os Santos Populares! Abençoado seja o Santo António! Abençoado seja o feriado que se seguiu para recompor a malta!
Beijinhos amajericados
P.S.- Bruno- homem dos post-it’s- como te fui encontrar no meio da “salganhada” de gente? =0) Espero que te tenhas continuado a divertir!
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Madrinha!

Correu tudo muito bem, a cerimónia foi linda e a família estava 100% feliz!!
Só espero agora corresponder às expectativas da minha "avaliadora" directa! Já lhe pedi ajuda para que juntas sejamos uma dupla imbatível, as melhores madrinha/ afilhada de todos os tempos! E vamos de certeza conseguir!
Beijinhos grandes Inês =0)
terça-feira, 5 de junho de 2007
Danças, dançares e dançarinos
Se uma vontade súbita de mexer o corpo ao som de musica tradicional do mundo te invadisse a alma?
Na passada sexta-feira fomos, eu e uns quantos jovens (incluindo duas supostas enfermeiras!) ao Largo do Carmo para ver o que era isto das danças tradicionais. Chegámos...abancámos nas escadas, quase vazias...do outro lado da escadaria, um grupo de pessoas com alguns instrumentos começaram a influenciar os nossos ouvidos. Pouco depois começou a dança, espontânea, sem obrigações. Um grupo de prós começa a dançar à nossa frente! -"Sortudos pah...já sabem os passos todos, nós é que não vamos para lá fazer figuras tristes...."-Chegam mais pessoas; até os turistas ficam entusiasmadissimos e juntam-se à festa...-"Opah, que se lixe! Estamos aqui é para dançar, ou para fazer qualquer coisa parecida com isso!"- E lá fomos dançar aos pares ou em grupo...muita trapalhada, mãos em cima quando era para baixo, pés à esquerda quando deviam estar no ar...uma algazarra pegada! Diversão 100% assegurada e muito pé pisado!
Estamos agora ansiosos por ir aos workshops e voltar ao baile para fazermos um brilharete...ou então não!!!
Beijinhos dançarinos
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Mancha Cor-de-Rosa



sexta-feira, 1 de junho de 2007
Dia Mundial da Criança


Foi também nesse ano que se escreveu a "Convenção sobre os Direitos da Criança".
