terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Febre Laranja

O meu quarto não sofria alterações há já muito tempo. Como não posso mudar os móveis de sitio porque tenho falta de espaço, pensei em algo mais alternativo e barato do que comprar uns móveis novos.
Aproveitei a deixa de ter uma colcha cor-de-laranja e uns móveis castanhos alaranjados para pintar uma parede de....LARANJA, obviamente!

Fui à loja das tintas a pensar na cor exacta que queria: um laranja bem alaranjado que deixasse o quarto numa harmonia de cores nunca vista!
Escolhi a cor que queria. Um laranja forte, bem aberto, lindo! O senhor do atendimento riu-se. Perguntou-me se tinha a noção de como a parede iria ficar:

-"Tem consciência que isto que está aqui a ver é um quadradinho; imagine uma parede TODA desta cor!"
"Deve ficar bem gira!" - respondi eu decidida.
"Ou então fica como a SportZone! Informo que acabou de escolher a cor com que pintámos todas as lojas da marca em Lisboa!" - disse o senhor com o ar mais gozão que alguma vez deve ter feito!
"Ah....a sério? Pois, se calhar tem razão...não quero um quarto tão "vistoso"! Queria um laranja que se notasse, mas não precisa de se notar assim tanto!" - disse eu.
E lá escolhi a cor que o senhor me indicou, mas com a certeza de que iria ficar com uma parede deslavada, com um laranja envergonhado, sem vida...

Enganou-se dona Piolha! Et voilá! Paredezinha pintada, laranjinha saltitante por entre as outras paredes cor de amêndoa! Está um espectáculo! Uma coisa linda de se ver!

Agora ainda estou nos pormenores decorativos, tudo cor-de-laranja claro está! E o que não é...pinta-se!!! Já pintei duas molduras e um caixote do lixo! Falta-me a nova caixa de arrumações da secretária e quem sabe mais um ou outro objecto que me salte na ideia!


Duas conclusões amigos:

1. No reciclar é que está o ganho!
2. Sigam sempre a opinião dos especialistas, não vá o Diabo tecê-las e ficam a viver na "SportZone!"


2 comentários:

Ana Rita disse...

eu fiz mais ou menos isso com algumas variantes à um ano e meio e ainda ADORO o meu quarto! :) so que eu parti de umas cortinas e nao de uma colcha! eheheh!
saudades...
Beijinhos

Piolha disse...

É bom mudar! Ver sempre as mesmas coisas, no mesmo sitio torna-se irritante!

Beijinhos Rita e até ao jantar de Natal!