sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A Hilariante História de Dona Conceição e seu tubinho mal-cheiroso!


“Vários edifícios da cidade de Lisboa e duas estações de metro foram evacuados (…) devido a suspeitas de uma fuga de gás. (…) o alerta foi dado pelas 12h07 (…) quando se começou a sentir um cheiro muito intenso. (…) A Protecção Civil, os Bombeiros e o piquete da Lisboagás detectaram «níveis de explosividade» numa tampa de telecomunicações situada junto ao Laboratório de Química da Faculdade de Farmácia, em Lisboa, estando a inspeccionar o local.”
In “PortugalDiário.iol.pt” 2008/01/16







(foto Manuel Almeida/Lusa)


Tudo se resumiu afinal a um gesto simples de uma funcionária de nariz desentupido! Já estou a imaginar a “Dona Conceição” (Sãozinha para os amigos) a entrar no laboratório e a sentir o “fedor” emanado pelo tubo de ensaio carregadinho de enxofre: “Puff que cheirete! O melhor é pôr isto ao ar livre, não vá alguém sentir-se mal!”

Pouco depois eram os bombeiros, a policia, o medo, o terror e o pânico dos que por ali estavam…”Que cheiro é este? Um gás desconhecido? Um ataque terrorista?”…O caos instalou-se!

Dona Conceição…fica aqui o aviso: para a próxima para não maçar esta gente toda, fale com alguém que saiba o que fazer…compreendo que quisesse “arejar” a coisa, mas deixar a nossa Lisboa a “cheirar a laboratório de 8º ano depois de ter uma aula de química sobre vulcões” é no mínimo incomodativo!

Sem comentários: