terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Simples...



Já ouviram como é simples e linda a Canção Simples do Tiago Bettencout e dos Mantha?




www.youtube.com/watch?v=_B5KwtvHg4g



Há qualquer coisa de leve na tua mão,
Qualquer coisa que aquece o coração.
Há qualquer coisa quente quando estás,
Qualquer coisa que prende e nos desfaz.

Fazes muito mais que o sol.
Fazes muito mais que o sol.

A forma dos teus braços sobre os meus,
O tempo dos meus olhos sobre os teus.
Desço nos teus ombros para provar
Tudo o que pediste para levar.

Fazes muito mais que o sol.
Fazes muito mais que o sol.
Fazes muito mais que o sol.




É Simplesmente deliciosa...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Frase do Dia XIII



“O que me preocupa não é o grito dos maus; é o silêncio dos bons.”
Martin Lurther King

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

"Special Delivery!"

Este post é inteiramente dedicado ao Dr. Nuno, em jeito de agradecimento pelos visitas que confessou fazer a este espaço onde os Piolhos são reis!

Obrigada e beijinhos à esposa!

Vocábulo de parca utilização

Ontem ao telefone….


Ele – Blá, blá, blá…se assim fosse poderias deixar de ser a minha predilecta!

Ela –Ai sim!? Isso quer dizer que blá, blá, blá…..E não me parece nada justo! E blá, blá blá….

Ele – “Era uma vez os três os famosos moscãoteiros. Do pequeno Dartacão tão bons companheiros. Os melhores amigos são os três moscãoteiros. Quando em aventuras vão são sempre os primeiros….”

Ela – !!! Mas ‘tás parvo? Estou a refilar contigo e tu pões-te a cantar o DARTACÃO??

Ele – Epah desculpa, mas quando ouço ou digo a palavra “predilecta” só me lembro desta música e apetece-me cantar!



É verdade…se pensarem bem, ninguém usa a palavra “Predilecta” para mais nada…excepto para cantar o Dartacão!


Piolha...is getting older!


Agradeço a todos os que estiveram presentes, aos que mandaram mensagens e aos que somente se lembraram. Obrigada.

Para o ano há mais!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Quem faz anos amanhã...quem é???


A Hilariante História de Dona Conceição e seu tubinho mal-cheiroso!


“Vários edifícios da cidade de Lisboa e duas estações de metro foram evacuados (…) devido a suspeitas de uma fuga de gás. (…) o alerta foi dado pelas 12h07 (…) quando se começou a sentir um cheiro muito intenso. (…) A Protecção Civil, os Bombeiros e o piquete da Lisboagás detectaram «níveis de explosividade» numa tampa de telecomunicações situada junto ao Laboratório de Química da Faculdade de Farmácia, em Lisboa, estando a inspeccionar o local.”
In “PortugalDiário.iol.pt” 2008/01/16







(foto Manuel Almeida/Lusa)


Tudo se resumiu afinal a um gesto simples de uma funcionária de nariz desentupido! Já estou a imaginar a “Dona Conceição” (Sãozinha para os amigos) a entrar no laboratório e a sentir o “fedor” emanado pelo tubo de ensaio carregadinho de enxofre: “Puff que cheirete! O melhor é pôr isto ao ar livre, não vá alguém sentir-se mal!”

Pouco depois eram os bombeiros, a policia, o medo, o terror e o pânico dos que por ali estavam…”Que cheiro é este? Um gás desconhecido? Um ataque terrorista?”…O caos instalou-se!

Dona Conceição…fica aqui o aviso: para a próxima para não maçar esta gente toda, fale com alguém que saiba o que fazer…compreendo que quisesse “arejar” a coisa, mas deixar a nossa Lisboa a “cheirar a laboratório de 8º ano depois de ter uma aula de química sobre vulcões” é no mínimo incomodativo!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Astrologia q.b.





Signo do mês: Capricórnio


Tentem dizer a um Capricorniano para mergulhar nú numa piscina em público! Ele fica logo vermelho e olha para nós como se tivéssemos perdido a cabeça! Não é certo, não é legal e simplesmente não faz sentido, é assim que os Capricornianos agem. Fazem tudo moral e legalmente e tudo tem de fazer sentido. É o seu segredo para o sucesso. Um sonho empresarial, conduzido e metódico. Gostam da tradição, o que resultou com os seus pais resulta com eles. Estão determinados a chegar ao topo e não cometem erros.
As suas vidas são cuidadosamente planeadas, desde o que vestir na próxima semana até que acções comprar, eles poupam dinheiro e mantêm-no investido. Falam de coisas importantes, tais como o mercado de acções e ficam chateados se sabemos algo sobre isso, que eles não saibam. Têm de ser os melhores no que fazem e normalmente são-o. Quando envelhecem, finalmente aprendem a relaxar, quando finalmente chegam onde queriam, começam a ficar mais novos.

Adoram música, arte e a natureza, nutre a sua própria criatividade. Ficam um pouco sentimentais debaixo daquela carapaça dura, talvez até arranjem um animal de estimação.


Fonte: http://astrologia.sapo.pt/


Encontrei esta descrição dos capricornianos e achei engraçada. Não ligo muito aos signos; sou quase céptica no que toca a este tipo de análises predestinadas; mas esta tem o seu quê de verdadeira...quem me conhece dirá de sua justiça se assim sou ou não.

Opinem pessoas! Quero ouvir as vossas vozes!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Diferenças...

Lá vai um,
lá vão dois, sinaizinhos a voar!


Pois é, ontem dois pigmentos mais salientes foram retirados das minhas sardentas costas! Foi a minha primeira cirurgia! Correu bem, embora ainda nao esteja à vontade para contar pormenores! Mas sim, meteu lamina (nº8 que ouvi o medico pedir!), agulha e linha! Tenho a sensação de que tenho um belo bordado de ponto cruz nas costas! Daqui a uma semana verei o resultado final!


Por agora, tenho uma dor chata para caraças que não me deixa encostar (pareço as velhas a conduzir agarradas ao volante!) e um orgulho gigante porque não chorei, não gritei nem fiz ameaças ao Sr. Dr.(que por sinal era um cantor nato!)!


Estou crescida! Ou então foram os episódios do CSI que serviram de anestesia geral! Seja como for, a partir de ontem estou uma Piolha diferente! Sem sinais e sem medo!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

ANO de 2008


E eis que 11 dias depois, aqui está a mensagem de Ano Novo desta Piolha:


2008 Ano Novo

Cá está ele sem lamechices!

Que se alegre este meu povo

que aqui visita as Piolhices!



Bonito hein?
Este ano promete! É uma fezada que tenho comigo pah....este ano vai ser cheio de glórias e sucessos e sorrisos e gargalhadas! Vão por mim pessoal! A Piolha não falha!



Beijinhos