quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Um 2009 Feliz!

Minhas Piolhas e meus Piolhos,
é com todo o prazer e deleite que vos deixo os meus votos, sinceros, de um 2009 repleto de felicidade, saúde e paz!



São uns bons votos, bem originais, não acham? Pois, eu também acho!

Beijinhos, Piolha

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Previsões para 2009

"Capricórnio:
como normalmente os capricornianos tendem a agir objetivamente em relação aos seus interesses, a tendência é de que a maior parte dos nascidos neste signo aproveite a boa fase económica que o país irá atravessar, consolidando posições e ampliando a sua atuação. As demais áreas da vida pessoal deverão seguir o mesmo caminho, trazendo para os capricornianos um ano bastante fértil para a realização de seus projectos e metas."



...Não percebi...vou ter que mudar de país?

domingo, 28 de dezembro de 2008

É Natal, é Natal la la la la la

Então como foi essa noite de consoada? Muito bacalhau e muito doce?

E prendas? Calhou-vos alguma ou o vosso mau feitio foi contagioso e ninguém vos deu nada? É assim meus meninos...o Pai Natal não dorme!

Mas eu como sou uma querida ainda vos posso arranjar qualquer coisa: que tal uma tacinha de bavaroise de castanhas? É tão boa! Só ainda não percebi porque continua no meu frigorifico desde dia 24...eu bem a ponho na mesa, mas ninguem lhe pega!


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Na tal 2008 (nessa e não noutra!)

Para não acontecer o atraso do ano passado e evitando assim as habituais bocas foleiras pouco adequadas ao espírito "natalino" da época cá vão


OS MEUS VOTOS DE UM NATAL DE BOA QUALIDADE

para os Piolhos deste estaminé!

(em especial para os iluminados que captaram o belo trocadilho que a autora deste blog plasmou no titulo deste post!)

Quem vê tv, sofre mais que no WC!


Já lá diziam os Taxi nos "eities" e não se enganavam!


Como já vos revelei estive doentinha, de molho, com uma gripe daquelas! Entre tosses, espirros e febres, que já se tornavam um bocadinho incomodativos, consegui pôr o sono e a cultura em dia.
Na tarde de sexta-feira pus-me a redescobrir o maravilhoso mundo da tv no horário "matinée"(já não me lembro da última vez que vi televisão num dia de semana à tarde). É realmente maravilhoso o que oferecem ao telespectador da hora da sesta: novelas; programas de "entediamento" com formatos todos iguais onde aparece a história da abóbora gigante e do velhote que está em litigio com os filhos e faz questão de "lavar a roupa suja" ali à frente de todos; séries re-re-petidas onde já vimos a miúda loira ser morta 3 vezes; um programa apresentado por um urso; nos canais de música as raparigas sempre muito encaloradas que têm um problema na anca, tal é o seu constante abanar e o ar de sofreguidão com que se movem...etc. É indescritível o que podemos encontrar!
Descobri que a MTV, canal que passava horas e horas a ver e a ouvir quando era "teenager", está virado do avesso! Tem uns programas que envolvem uns individuos e umas "individuas" que se escolhem mutuamente para sair, cujas bases onde acentam as sua escolhas são as mães dos/as candidatos/as! Moderno? Não...eu diria despropositado! Há ainda outro mais hilariante onde os pais escolhem dois candidatos para substituir o namorado da filha, que vão ofendendo ao longo do programa! Sim senhor, viva o respeitinho! E são sempre concorrentes tão teatrais que até faz confusão! Umas autênticas pérolas!
Ai senhores...à falta de melhor mergulhei na leitura e desliguei a caixinha mágica, tal era a velocidade com que aquelas "pessoinhas" me iam enfraquecendo o cérebro! Foi o melhor que fiz...salvaguardei a minha (pouca) sanidade mental!

A Perguntinha de Sexta-feira

"Pissoali", peço desculpas pelo atraso na resposta à rubrica mais excepcional da blogosfera, mas a Piolha esteve doentinha e como tal não pode vir actualizar o estaminé!

Ora vamos lá ver: o Sr. Nuno respondeu correctamente! É efectivamente o porco o único animal que se queima com o sol, tal como o ser humano.

Muito bem Nuno! Contudo devo dizer-te que não foste o primeiro, o Sr. Bruno - craque da rubrica - deu a sua resposta pelo telefone logo no principio da semana!


Parabéns aos dois e obrigada pela participação!



quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ensaio sobre a Cegueira - O filme


É muito à frente....é de génio criar uma situação de cegueira mundial. Quem se haveria de lembrar de tal coisa? Só mesmo o homem que separou a Península Ibérica e imaginou o dia em que mais ninguem morreu. Saramago é genial.

Não li o livro, só a sua síntese. Estava na lista dos "livros para ler". Do filme tinha ouvido e lido que estava muito fiel ao livro, sem cortes ou acrescentos. Com óptimas interpretações e uma banda sonora muito boa. Confere.

É um filme forte, incomodativo, que nos deixa a pensar o quão vulneráveis podemos ser. Sem tabus, feio, grosso e mau mostra o melhor e o pior do ser humano. Cheio de mensagens de discriminação, violência física e psicológica retrata os limites de vários individuos. A aflição, o sofrimento e o desespero constantes inquitam-nos do principio ao fim.

Para saber mais aqui ou aqui.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Cantando...

"I have a dream
a song to sing
to help me cope
with anything.
If you see the wonder
of a fairy tale
you can take the future
even if you fail.
I believe in angels
something good in everything I see.
I believe in angels
when I know the time
is right for me.
I'll cross the stream
I have a dream."



I Have A Dream
ABBA
Composição: Benny Andersson & Björn Ulvaeus


....Porque o fim de semana foi passado a ver e a ouvir estes senhores....e agora não consigo parar de cantar! Voltaram ao radio do carro e à banda sonora de trabalho! São fases de uma Piolha que não sabe viver sem música!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Elucidem-me...


...Se no dia anterior estiveram numa aula de ginástica a fazer abdominais e hoje vos doí o pescoço...é porque de abdominais fizeram muito pouco, certo?

A Perguntinha de Sexta-feira

Pronto...a pedido de várias famílias (basicamente o Bruno!) regressa esta rubrica do estaminé mais piolhoso de que há memória!

Espero uma maior participação de todos (excepto do Bruno, a menos que seja para dar respostas erradas!).

Cá vai então a dita cuja:


- Para além do homem, qual é o único animal que se queima com o sol?



quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Uma colherzinha por favor!


Hoje acordei com uma vontade imensa de comer um pastel de nata. São “vipes culinários” que me assolam a moleirinha de vez em quando e me atormentam até que satisfaça a vontade.

Ao meio da manhã lá fui à cafetaria com as colegas que de vez em quando acompanho. Não tenho por hábito comer entre o pequeno-almoço e o almoço mas hoje tinha que ser: um cafezinho e um pastel de nata aqui para a miúda piolha!

Que maravilha! Estava delicioso! Só não me deleitei ao máximo porque não pude realizar o meu ritual para comer pastéis de nata. Passo a explicar: a Piolha gosta de comer estes doces recorrendo a uma piquena colher de café para ir ingerindo o creme do pastel, que é como quem diz a parte da nata. Depois, já quando só há massa folhada, come o pastel como as pessoas normais. É pancada? Pode ser, mas sabe-me bem…muito bem!

Lembro-me de nos tempos de faculdade irmos aos Pasteis de Belém lanchar…2,3, 6 pastéis para cada um…era cada barrigada! Os senhores da casa já conheciam o nosso grupinho maravilha e já sabiam que havia aquela miúda com pancada pela colherzinha de café a acompanhar os pastéis! Grandes momentos sim senhor! Falávamos de tanta coisa, riamos de mais coisas ainda! Se alguém estava mal de amores lá vinha a psicanálise em parceria com mais um pastelito….um bom bocado da nossa amizade foi crescendo a cada dentada num pastel, entre uma opinião mais contundente sobre um professor e uma piada feita àquela colega mimada que aos 20 anos ainda precisa da mãe para tirar as grainhas das uvas!...Que saudades mesmo…

Mas pronto, hoje já tenho uma reputação a defender…com esta idade não fica bem ao pé das colegas de trabalho pedir uma colher para “rapar” o pastel de nata ali à frente das pessoas crescidas! Contive-me. Comi o bolo como uma adulta, a eito, sem mimalhadas! “Ganda“ Piolha, assim é que é!

Contudo, isto não invalida que ao fim da tarde, a caminho de casa passe por uma qualquer pastelaria e compre um pastel de nata para comer em casa….à moda da Piolha! :)

Frase do Dia XXII


“A melhor maneira de ser grande
é fazer-se entender pelos pequenos.”

(Júlio Dantas)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Se vos disserem...

Que a praia....




não é bonita no Inverno...



Não acreditem!




Aproveitem o fim de semana grande que aí vem e façam um passeio piolhoso, quem sabe até à praia da Comporta...

Neste Natal...

Ofereça às suas crianças o conjunto de 4 bolas para pôr na àrvore de Natal do...







Não conhecem? É este ursito aqui em baixo: