
Pronto, passou-se….a Piolha juntou-se a uma Associação Ideológica Extremista! A imagem mostra um punho fechado, marca de força e luta típico destas circunstâncias!
NÃO! Desenganem-se os que pensaram tal coisa! A imagem tem uma só razão de ser: mostra um punho. Esqueçam as letras e abstraiam-se da violência a ele inerente. Concentrem-se no punho. Ele vai ser essencial para esta APRENDIZAGEM.
Já alguma vez se questionaram, ou foram questionados, de quantos dias tem este mês? Por exemplo: “Tenho que pagar esta conta até ao final do mês…tenho 3 ou 4 dias para o fazer?” Depende se o mês tem 30 (ou menos, no caso de Fevereiro) ou 31 dias. Depois lá vão à procura de um calendário ou vão perguntar a alguém.
É aqui nesta fase que entra o punho! Ele poderá salvá-los desta questão! E o melhor é que nem precisam de ir à procura dele, ele está ali, mesmo à mão! (bela piada!).
Ok. Vamos lá então aprender:
1- Já repararam que têm quatro “montes” e quatro “buracos” no vosso punho fechado, certo?
2- Assumam que os montes correspondem aos meses com 31 dias e os buracos correspondem aos meses com menos de 31 dias (28, 29, ou 30 dias);
3- Comecem na mão esquerda, no primeiro monte: Janeiro;
4- No primeiro buraco, Fevereiro, and so on and so on….
5- Chegam ao fim da mão esquerda com o monte de Julho, certo? (se assim não for está tudo mal, volta à casa de partida!)
6- Passam para a mão direita com o monte de Agosto;
7- Quando chegarem ao fim, a Dezembro, vão sobrar um buraco e um monte, que terão a sua utilidade algures em 2065 quando inventarem novos meses, por agora são inutilizáveis.
E pronto, já sabem como fazer para não se perderem nos meses! Tenham é cuidado se estiverem ao pé de alguém quando puserem em prática esta aprendizagem; podem passar por maluquinhos que andam a contar os dedos!
Espero que seja útil! E sim, é de loucos pôr isto num blog!
Uma mão cheia de Beijinhos