sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Aprendizagem I


Pronto, passou-se….a Piolha juntou-se a uma Associação Ideológica Extremista! A imagem mostra um punho fechado, marca de força e luta típico destas circunstâncias!

NÃO! Desenganem-se os que pensaram tal coisa! A imagem tem uma só razão de ser: mostra um punho. Esqueçam as letras e abstraiam-se da violência a ele inerente. Concentrem-se no punho. Ele vai ser essencial para esta APRENDIZAGEM.

Já alguma vez se questionaram, ou foram questionados, de quantos dias tem este mês? Por exemplo: “Tenho que pagar esta conta até ao final do mês…tenho 3 ou 4 dias para o fazer?” Depende se o mês tem 30 (ou menos, no caso de Fevereiro) ou 31 dias. Depois lá vão à procura de um calendário ou vão perguntar a alguém.

É aqui nesta fase que entra o punho! Ele poderá salvá-los desta questão! E o melhor é que nem precisam de ir à procura dele, ele está ali, mesmo à mão! (bela piada!).

Ok. Vamos lá então aprender:
1- Já repararam que têm quatro “montes” e quatro “buracos” no vosso punho fechado, certo?
2- Assumam que os montes correspondem aos meses com 31 dias e os buracos correspondem aos meses com menos de 31 dias (28, 29, ou 30 dias);
3- Comecem na mão esquerda, no primeiro monte: Janeiro;
4- No primeiro buraco, Fevereiro, and so on and so on….
5- Chegam ao fim da mão esquerda com o monte de Julho, certo? (se assim não for está tudo mal, volta à casa de partida!)
6- Passam para a mão direita com o monte de Agosto;
7- Quando chegarem ao fim, a Dezembro, vão sobrar um buraco e um monte, que terão a sua utilidade algures em 2065 quando inventarem novos meses, por agora são inutilizáveis.

E pronto, já sabem como fazer para não se perderem nos meses! Tenham é cuidado se estiverem ao pé de alguém quando puserem em prática esta aprendizagem; podem passar por maluquinhos que andam a contar os dedos!

Espero que seja útil! E sim, é de loucos pôr isto num blog!

Uma mão cheia de Beijinhos

1 comentário:

Anónimo disse...

Olááááááááá

Piu

Pois tá bem, já se queixaram de ditatorismo e eu terei de me queixar de descriminação! E eu como é que conto os meses?! E todos os seres do planeta sem punhos "com montes e buracos" como é?! Não contam, não é!!! Tá mal! Piu

Isto para não variar é sempre a arrogância de vocês, humanos, aqui bem explicita neste blog. Além de ser algo idiota andar na rua, estar no café ou interromper uma reunião para contar os "montes e buracos" dos seus punhos, mas ok os humanos de forma geral já têm tantas idiotices que mais uma menos uma... Piu

E não seria mais discreto, oportuno e fácil decorar que meses têm 31, 30 ou 28/29 dias?!? Piu

De qualquer forma não liguem muito a este comentário que a minha credibilidade também não é muita... Para todos os efeitos a minha espécie pouco mais merece de voces que uma gaiola onde nem conseguimos abrir as asas!!! Piu Vale-nos o fartote de rir das vossas figuras sempre que encontram um de nós e fazem aquela figura linda de se ficarem à frente da gaiola a gritarem Olááááááá Olááááááááá... Piu

Lindo! Piu

Piu Piu