quinta-feira, 27 de março de 2008

Juno

O filme conta a história de uma adolescente de 16 anos, Juno MacGuff que após descobrir estar grávida de Paulie Bleeker, um colega do liceu, pondera várias soluções para "a coisa"! Depois de desistir de um aborto, decide-se pela adopção. Procura uns pais adoptivos para sua criança e encontra Mark e Vanessa Loring num anuncio de jornal, um casal que à primeira vista é ideal.

A história desnvolve-se com a amizade entre Juno, Mark e Vanessa e a sua relação com Paulie, (que salvo uma ou duas vezes aparece em cena sempre com uns calções hilariantes!).

Todo o diálogo do filme é muito bem conseguido (por isso ganhou um Óscar de Melhor Argumento para Diablo Cody), sejam as conversas com o seu pai, a madrasta ou o casal de pais adoptantes que é necessário cativar, Juno tem sempre o mesmo registo com o humor e o sarcasmo sempre presentes! A linguagem é típica de adolescentes e Juno é o retrato da tipica rapariga "Não compliquem e não chateiem!" mas que acaba por se revelar frágil e capaz de dar a todos uma lição de moral. Isto dito assim parece que o filme é uma seca, cheio de cor-de-rosinhas e finalzinho felizinho...mas não! Humor negro não lhe falta, juro!

E a banda sonora....excelente! Estou à espera que alguém me ofereça...ouviram?

Um diálogo a recordar?....de entre 500 mil possíveis, este é fabuloso:

Juno: Uh, dad?
Dad: Yeah?
Juno: Either I just wet my pants... or...
Dad: "Or"...?
Juno: Or... THUNDERCATS ARE GO!

Sem comentários: