quinta-feira, 27 de março de 2008

No amantizar é que está o ganho!

Hoje vim para o trabalho a ouvir as Manhãs da 3, na Antena 3 com o Nuno Markl, a Cláudia Semedo e o José Mariño. Apanhei a conversa já no fim, mas falavam de um qualquer estudo feito não sei bem onde sobre o preço da felicidade.

Diziam eles que determinada situação de felicidade, equivale a uma quantia x de euros. Tenho mesmo pena de ter chegado no fim, porque já não apanhei muitas das situações que descreveram antes. Mas curiosamente, uma das últimas a ser referida tinha a ver com o grau de felicidade dos casados e dos que vivem juntos ("amantizados" como diz um colega meu do Alentejo!).

Desenganem-se os que pensam que o casamento é sinal de felicidade! Esta situação equivale a uns míseros 60 mil euros! Já a "amantização" meus senhores....a união de facto equivale a 106 mil euros! Ah pois é...são mais 46 mil euros a arrecadar para o mealheiro da felicidade!

Agora pergunto eu...porquê existe essa diferença? Se me dissessem que as mulheres que se "ajuntam "são menos chatas e exigentes, ou que os homens podem beber mais cervejas perante a sua comapanheira do que perante a sua esposa, eu até percebia; mas não me parece que isso aconteça! Então porquê senhores? De onde vêm os 46 mil "aérios"??
Dá que pensar não dá?

Sem comentários: