quinta-feira, 13 de março de 2008

Super Mário Bros.

Hoje, num passeio pela blogosfera, encontrei esta imagem:













Que saudades do canalizador que passou comigo tardes inteiras em plena diversão (cuidado com as interpretações!)!

Que saudades desta personagem que fez parte da minha infância! Super Mário Brothers, o jogo mais popular da velhinha consola Nintendo. Mário, Luigi, Yoshi e o Cogumelo, todos a lutar contra os inimigos que apareciam no seu caminho! Lembro-me que tinha umas peúgas e uma t-shirt dos manos...amarela...muito discreta!

Num dos fins-de-semana passados, a sobrinha Piolha foi lá para casa, e para variar levou a sua Nintendo DS atrás. Descobri que tem um jogo de corridas de carros com o Super Mário e disse-lhe: "Olha! A tia tinha um jogo com este bonequinho! Vamos jogar!"

E lá fui eu à procura da consola, guardada algures no báú das antiguidades! A contrastar com a minha alegria e ansiedade de mostrar "o meu jogo de criança" e a expectativa com que a minha miúda estava, o meu pai refilava enquanto tirava as caixas e sacos do armário: "Que raio de ideias! Têm tanta coisa para fazer, porque é que se lembraram disso agora!"

Uns 20 minutos depois, lá estava o estaminé montado! Consola, comandos, tv e gomas para acompanhar!

Fabuloso! Tal como previa, cerca de 10 anos depois, o canalizador continua a proporcionar tardes de pura diversão! A Sobrinha Piolha adorou, apesar de achar os bonecos um bocado "quadradões" e os primeiros niveis muito fáceis! Puff, fáceis...eu para passar o primeiro nivel demorei alguns meses....a criança é que já tem a mecânica dos dedos muito treinada! Quase que me ganhou...quase....

Seja como for, hoje, ao olhar para a cara doce deste bonequinho, tomei uma decisão:

Se tiver dois filhos rapazes, o segundo vai se chamar Mário, em homenagem ao Super Mário! Tenho dito!

Sem comentários: