quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Palmier de atum



Supero-me a mim mesma. Por vezes penso que sou alienígena tais são as indignidades que cometo.

Desde que cheguei de férias que anseio à hora do lanche ir buscar à máquina dos alimentos, que existe no edifício onde trabalho, o tão delicioso e guloso palmier recheado com doce de ovos.

Hoje de manhã, quando vinha a subir, espreitei a máquina e lá estava ele! Só um, à minha espera! Sabia que não tinha dinheiro trocado, por isso à hora do almoço vai de trocar a nota de 5 euros!

16h30m = Hora do lanche, lá vou eu toda catita com as moedas certas para trocar pela gula do dia! Inseri o valor pedido e seleccionei o número do dito cujo! E aqui foi o caos! O meu mundo ruiu ao mesmo tempo que vi cair não o meu palmier mas uma empada de atum folhada…Não podia acreditar! Como me fui enganar nos números!?

Agarro na mafarrica da empada e vou escada acima buscar mais moedas para terminar a minha angústia relativa ao palmier. Antes mesmo de chegar ao meu posto de trabalho, sou barrada por uma colega que tem uma dúvida sobre um processo em curso. Dúvida desfeita sigo caminho e aparece uma colega que gosta de dizer umas larachas e gosta que a malta ouça as suas larachas. Ouço as larachas do homem. Sigo em frente, chego à minha secretária e está o chefe a remexer nos papéis que tenho em cima da mesa. Mais uma palavra para mudar no texto de 3870 palavras. Não faz mal, eu mudo, mas só penso no meu querido palmierzinho….Tudo alterado, saco das moedas e vou escada abaixo! Chego à máquina e…isso mesmo…alguém já tinha levado o MEU palmier!

Subo as escadas, sento-me na cadeira a olhar para a maldita empada enquanto interiormente me insulto aos gritos!

Por volta das 17h30 decido-me finalmente a comer a empada, já vencida pela fome. Só pelo cheiro dava para ver que estava carregada de cebola…e estava. Nada podia ser tão mau. Pensava eu. Passa por mim a colega que à hora de almoço me trocou os 5 euros, e despede-se: “Até amanha!” Eu retribuo. Ela, que já ia fora do meu campo de visão, recua um pouco, confirma que eu estou a comer uma empada e comenta: “A menina hoje está cheia de fome! De certeza que já comeu o palmier e agora ainda está a comer uma empada!”

Há dias assim…em que as máquinas controlam o humor das pessoas e são capazes de estragar um momento sublime que marcará para sempre as suas vidas!

Sem comentários: