segunda-feira, 31 de março de 2008

Frase do Dia XV


"Não existe vento favorável para aquele que não sabe para onde vai."
Arthur Schopenhauer






domingo, 30 de março de 2008

B-06

Finalmente chegaram os substitutos dos meus Ocean Pacific com 9 anos....coitados, a sua última aventura foi o paintball, onde perderem definitivamente o seu cinzento (que também já não era bem cinzento) e passarem a estar verdes, laranjas e roxos! Tenho pena de os deixar...passámos bons momentos juntos...adeus.

E aqui está a nova aquisição da Piolha, que depois de tantas buscas, lá descobriu esta maravilha do calçado:


Ontem foi a estreia...são super confortáveis, giros e...NOVOS! Os meus pés não sentiam uns ténis novos há já uns anos! Os últimos investimentos têm sido para sapatos, que para o trabalho não se pode ir de ténis, e como estes só têm ordem de soltura ao fim de semana, a escala das prioridades não deixava gastar dinheiro nesta minha paixão! Adoro ténis pah...foi um sacrificio passar para sapatilhas, depois para sabrinas e botas e por fim para sapatos de senhora, primeiro com salto baixinho, e agora já com uns saltos de mulher crescida! É assim...temos que nos adaptar aos meios sociais onde estamos inseridos...infelizmente, o sucesso também depende disso!

Mas deixemos-nos de coisas sérias...hoje ainda é fim de semana, e eu tenho uns ténis novos para correr o mundo!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Parabéns Mana!

Porque somos amigas há mais de 10 anos...
Porque somos tão diferentes nas formas de pensar e nas formas de agir...
Porque me dás conselhos para mudar e porque te "dou na cabeça" para mudares...
Porque ambas continuamos as mesmas...
E acima de tudo porque nos entendemos nas diferenças....









PARABÉNS CÁTIA PATRÍCIA!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Super Mulher


"Cause I am a Superwoman
Yes I am
Yes she is
Even when I'm a mess
I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yes
I'm a Superwoman"


.....Porque me sinto assim e canto isto a plenos pulmões....ainda são os efeitos retardados da Alicia Keys!

No amantizar é que está o ganho!

Hoje vim para o trabalho a ouvir as Manhãs da 3, na Antena 3 com o Nuno Markl, a Cláudia Semedo e o José Mariño. Apanhei a conversa já no fim, mas falavam de um qualquer estudo feito não sei bem onde sobre o preço da felicidade.

Diziam eles que determinada situação de felicidade, equivale a uma quantia x de euros. Tenho mesmo pena de ter chegado no fim, porque já não apanhei muitas das situações que descreveram antes. Mas curiosamente, uma das últimas a ser referida tinha a ver com o grau de felicidade dos casados e dos que vivem juntos ("amantizados" como diz um colega meu do Alentejo!).

Desenganem-se os que pensam que o casamento é sinal de felicidade! Esta situação equivale a uns míseros 60 mil euros! Já a "amantização" meus senhores....a união de facto equivale a 106 mil euros! Ah pois é...são mais 46 mil euros a arrecadar para o mealheiro da felicidade!

Agora pergunto eu...porquê existe essa diferença? Se me dissessem que as mulheres que se "ajuntam "são menos chatas e exigentes, ou que os homens podem beber mais cervejas perante a sua comapanheira do que perante a sua esposa, eu até percebia; mas não me parece que isso aconteça! Então porquê senhores? De onde vêm os 46 mil "aérios"??
Dá que pensar não dá?

Juno

O filme conta a história de uma adolescente de 16 anos, Juno MacGuff que após descobrir estar grávida de Paulie Bleeker, um colega do liceu, pondera várias soluções para "a coisa"! Depois de desistir de um aborto, decide-se pela adopção. Procura uns pais adoptivos para sua criança e encontra Mark e Vanessa Loring num anuncio de jornal, um casal que à primeira vista é ideal.

A história desnvolve-se com a amizade entre Juno, Mark e Vanessa e a sua relação com Paulie, (que salvo uma ou duas vezes aparece em cena sempre com uns calções hilariantes!).

Todo o diálogo do filme é muito bem conseguido (por isso ganhou um Óscar de Melhor Argumento para Diablo Cody), sejam as conversas com o seu pai, a madrasta ou o casal de pais adoptantes que é necessário cativar, Juno tem sempre o mesmo registo com o humor e o sarcasmo sempre presentes! A linguagem é típica de adolescentes e Juno é o retrato da tipica rapariga "Não compliquem e não chateiem!" mas que acaba por se revelar frágil e capaz de dar a todos uma lição de moral. Isto dito assim parece que o filme é uma seca, cheio de cor-de-rosinhas e finalzinho felizinho...mas não! Humor negro não lhe falta, juro!

E a banda sonora....excelente! Estou à espera que alguém me ofereça...ouviram?

Um diálogo a recordar?....de entre 500 mil possíveis, este é fabuloso:

Juno: Uh, dad?
Dad: Yeah?
Juno: Either I just wet my pants... or...
Dad: "Or"...?
Juno: Or... THUNDERCATS ARE GO!

terça-feira, 25 de março de 2008

Supostamente sou isto...

The Nurturer

You have a strong need to belong, and you are very loyal.

A good listener, you excel at helping others in practical ways.

In your spare time, you enjoy engaging your senses through art, cooking, and music.

You find it easy to be devoted to one person, who you do special things for.

In love, you express your emotions through actions. Taking care of someone is how you love them. And you do it well!

At work, you do well in a structured environment. You complete tasks well and on time.

You would make a good interior designer, chef, or child psychologist.

How you see yourself: Competent, dependable, and detail oriented.


...Não está mau, não senhora!

Isto de consultar Mayas virtuais tem a sua piada! Cliquem aqui e descubram o que vos calha!

Contra o Racismo


Recordando o Dia Mundial Contra o Racismo, no passado dia 21 de Março, partilho convosco este texto de Miguel Carvalho, jornalista que escreve textos interessantíssimos na revista Visão.

Xabregas

"Uma destas noites, à hora a que os telejornais já se arrastam, recorri ao Lidl de Xabregas para umas compras de desenrasca. Eu estava de passagem por Lisboa e nem sabia onde ficava Xabregas.
Cá fora, entre carrinhos de mão e uma criança distraída da mão materna, imigrantes. Pelos vistos, confidenciou-me quem sabe, aquele Lidl é especialmente procurado por famílias estrangeiras, ucranianos e africanos de vidas difíceis, talvez miseráveis. Consta que os assaltos são frequentes.Lá dentro, despachei-me em dez minutos.
Queijo, bolachas, pouco mais. Quem vai ao Lidl tem sempre a sensação de território de nenhures, com produtos encavalitados e apresentados como se tratasse de uma missão humanitária, desesperada. Mas é na poupança com a boa apresentação que os preços são o que são. Dizem.
Já na fila para pagar, uma imagem: ao fundo, uma senhora negra é obrigada pela menina da caixa – e perante os restantes clientes - a abrir a mochila. Explique-se: não foi puxada ao lado nem coisa que o valha por causa de uma desconfiança de momento. Pagou o que levava e, com cara de quem sabe o que a espera, resignada, abriu a mochila e ainda simulou um sorriso. Ninguém estranhou e eu fiquei com a ideia de que aquela mulher podia fazer aquilo todos os dias que acharia normal. Sucederam-se mais uns clientes. Brancos. E nada.
Chegada a minha vez, paguei. E esperei pelo recibo.
Perguntei, então:
- E a mim, não me vai revistar?
A menina da caixa, espantada num primeiro segundo por tão absurda pergunta, ainda hesitou. Mas lá explicou que os procedimentos são para cumprir. Que tanto pede para abrir a mochila de uma senhora negra como a de um cliente como eu, branquinho da silva. Esclareceu que a mim não pedia para revistar nada porque eu levava apenas uma bolsa a tiracolo. E isso, disse, «é pessoal».
Fingi acreditar.
Por fim, lá me elucidou que, em qualquer caso, o cliente pode sempre recusar-se a mostrar os pertences. Só não disse o que se faz quando a pessoa se recusa.
Se há aqui um problema, ele não é o das meninas das caixas, claro. As meninas das caixas são o que são em todos os supermercados deste País: cumprem uma tarefa árdua e não são pagas para pensar.
Ora, os Lidls deste País, ao que parece, não são apenas voluntariamente descuidados na decoração da «montra». Também não investem em segurança mais do que o mínimo necessário. Apesar disso, li há dias num jornal diário que o Lidl é a única cadeia de supermercados que não desiste das queixas contra assaltos, pequenos ou grandes. Li também que os roubos mais frequentes em «supers» e «hipers» são cometidos por gente insuspeita, sobretudo velhinhas bem postas e de cara lavada. Brancas. Quando são apanhadas, desculpam-se quase sempre com a idade, a falta de memória.
Talvez se safem. Quase sempre.
Afinal, não levam mochila nem um estigma na pele."
6 de Junho 07

segunda-feira, 24 de março de 2008

Parabéns Sobrinha Piolha!

Ontem fez anos uma das protagonistas deste blog: minha piquena sobrinha que tanta história me faz contar neste local de bites e bytes!


É lindo vê-la crescer! Mas por outro lado, tenho saudades de quando era um bebé e me chamava de "ia"!


Nunca pensei que fosse possível gostar tanto de alguém que começa uma relação a chamar-vos "conjugação do verbo ir na primeira pessoa do singular do pretérito imperfeito"! Mas a vida tem destas coisas!

É tão bom ser tia...nunca experimentaram? Epah, não sabem o que perdem ;P!

Pascoalhices!

Parece que foi ontem o Domingo de Páscoa...mas aqui, neste estaminé, as celebrações são à segunda-feira! Pois por isso mesmo:



Os meus votos de uma Páscoa Feliz a todos os leitores!



domingo, 23 de março de 2008

E assim foi....



Ficam as imagens para recordar um GRANDE espectáculo! Uma grande voz que encheu o Atlântico e que fez a alegria de milhões!
Ia preparada para ouvir apenas a voz e o piano, que achava serem suficientes para uma noite em grande. Mas não...a Senhora Alicia quis ir mais longe...côro, dança, cenários..de tudo a mulher se lembrou! Fica a crítica de uma especialista, porque eu só sei que ADOREI!

quarta-feira, 19 de março de 2008

É Hoje...

"What goes around, comes around.

What goes up, must come down."

terça-feira, 18 de março de 2008

Cada Um


Cada um cumpre o destino que lhe cumpre,
E deseja o destino que deseja;
Nem cumpre o que deseja,
Nem deseja o que cumpre.
Como as pedras na orla dos canteiros
O Fado nos dispõe, e ali ficamos;
Que a Sorte nos fez postos
Onde houvemos de sê-lo.
Não tenhamos melhor conhecimento
Do que nos coube que de que nos coube.
Cumpramos o que somos.
Nada mais nos é dado.
Ricardo Reis

segunda-feira, 17 de março de 2008

Se eu pudesse...



Se eu pudesse alterava o curso do rio, só para não te ver sofrer, só para não te ver chorar...

quinta-feira, 13 de março de 2008

Super Mário Bros.

Hoje, num passeio pela blogosfera, encontrei esta imagem:













Que saudades do canalizador que passou comigo tardes inteiras em plena diversão (cuidado com as interpretações!)!

Que saudades desta personagem que fez parte da minha infância! Super Mário Brothers, o jogo mais popular da velhinha consola Nintendo. Mário, Luigi, Yoshi e o Cogumelo, todos a lutar contra os inimigos que apareciam no seu caminho! Lembro-me que tinha umas peúgas e uma t-shirt dos manos...amarela...muito discreta!

Num dos fins-de-semana passados, a sobrinha Piolha foi lá para casa, e para variar levou a sua Nintendo DS atrás. Descobri que tem um jogo de corridas de carros com o Super Mário e disse-lhe: "Olha! A tia tinha um jogo com este bonequinho! Vamos jogar!"

E lá fui eu à procura da consola, guardada algures no báú das antiguidades! A contrastar com a minha alegria e ansiedade de mostrar "o meu jogo de criança" e a expectativa com que a minha miúda estava, o meu pai refilava enquanto tirava as caixas e sacos do armário: "Que raio de ideias! Têm tanta coisa para fazer, porque é que se lembraram disso agora!"

Uns 20 minutos depois, lá estava o estaminé montado! Consola, comandos, tv e gomas para acompanhar!

Fabuloso! Tal como previa, cerca de 10 anos depois, o canalizador continua a proporcionar tardes de pura diversão! A Sobrinha Piolha adorou, apesar de achar os bonecos um bocado "quadradões" e os primeiros niveis muito fáceis! Puff, fáceis...eu para passar o primeiro nivel demorei alguns meses....a criança é que já tem a mecânica dos dedos muito treinada! Quase que me ganhou...quase....

Seja como for, hoje, ao olhar para a cara doce deste bonequinho, tomei uma decisão:

Se tiver dois filhos rapazes, o segundo vai se chamar Mário, em homenagem ao Super Mário! Tenho dito!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Circulando em círculos


Há dias assim.....andamos às voltas, às voltas e não conseguimos fazer nada!
O que queremos fazer não nos deixam e o que podemos fazer não nos apetece....ser ser humano dá cá uma trabalheira!!!!

terça-feira, 11 de março de 2008

Painted balls....


Este fim de semana percebi porque se chama paintball ao desporto aventura dos tiros com tinta: ficamos com BOLAS PINTADAS de preto em todo o corpo, a.k.a: NÓDOAS NEGRAS!!!!

Uma tarde boa demais para descrever!

Obrigada Marçolas!

terça-feira, 4 de março de 2008

Coitadinha da moça


Já alguma vez tiveram a sensação de cruzar o olhar com alguém que vos observa e terem a certeza de que essa pessoa está com pena de vocês?


Pena....

Desalento...

Olhar de quem pensa:"Coitadinha, esta moça precisa de ajuda!"


Pois é, aconteceu-me ontem quando estava no meu carro, sozinha no trânsito a ir para casa ao som da rubrica do Nuno Markl na Antena 3...
Pois que Shôr Markl se põe a falar deste post e resolve contar outra das sua fobias, esta relacionada com o medo de acordar cego! Parece que viu isto num episodio de "Uma casa na Pradaria" e a cena o persegue desde aí!
Claro está que quando o homem se põe a contar que num avião entra em pânico porque acorda e não vê nada e se esquece que pôs as palas de dormir, uma pessoa tem que rir à gargalhada! E quando se olha para o lado lá está, o ar mais reprovador que se pode imaginar do condutor da direita, que vos olha como se de um cão faminto se tratasse....


Ai, ai...figuras tristes que uma pessoa faz nesta vida....