sexta-feira, 6 de julho de 2007

A Perguntinha de Sexta-feira!



Caros leitores,

eis que hoje vou dar início a uma nova rubrica neste meu bloguezinho. É mais uma ideia para fomentar a vossa participação, para ver se estão vivos, ou simplesmente para provar que sabem escrever no teclado!

Hoje é sexta-feira, confirma-se! Adoro este dia da semana, sempre adorei. É aquele dia em que estamos muito bem dispostos; avizinham-se dois diazinhos de descanso, 48 horas de liberdade mais ou menos condicionada; é aquele dia em que nos podem fazer tudo e dizer tudo que nem sequer pestanejamos…hoje é sexta-feira, estou Zen, nada nem ninguém vai estragar esta “boa vibe”! Até pode vir uma parva duma gaiata com ideias que são um atentado à sanidade mental do comum dos mortais, que eu “levo na boa”!

Então já entraram no “ feeling”? Óptimo, é agora a vez de entrar em cena a parva da gaiata com as suas ideias:

Senhoras e senhores, meninos e meninas apresento-vos a nova rubrica das Piolhices, de seu nome: “A Perguntinha de Sexta-feira”! (uau que originalidade!). E o que é esta parvoíce agora, perguntam vocês? E eu respondo: “Parvoíce não, Piolhice! É um mirabolante passatempo (literalmente! Só quem não tem mais nada para fazer se dá ao trabalho de passar o tempo desta forma!) em que EUzinha coloco aqui uma questão, ou um desafio e VOCÊzinhos tentam adivinhar!” Não é hilariante? Claro que é, vocês é que ainda não chegaram ao cerne da questão e não viram a “prodigiosidade” desta iniciativa! Com o tempo vão perceber!

Então ‘bora lá começar. Para hoje, como é a primeira vez, vou pôr uma pergunta fácil; uma “piada light” daquelas que eu gosto, que a maioria das pessoas tem mais vontade de chorar do que de rir quando a ouve! (Ai, não devia ter dito isto; as pessoas que me conhecem já devem ter parado de ler, por esta altura!) Anyway, descontraiam, é sexta-feira e vocês estão “ZEN”! Concentrem-se e leiam por favor com toda a atenção a seguinte interrogação para que possam responder ponderadamente. A perguntinha para esta sexta-feira é:


“O que fazes com uma moeda de 1 euro?”





“O choque… a tragédia… a constatação de que isto é realmente estúpido! Mas que raio de pergunta é essa sua mafarrica?”

ZEN, meus amigos…vocês são Z-E-N! Suspirem 3 vezes e concentrem-se na questão fulcral! A resposta à pergunta é de uma facilidade confrangedora! Sejam criativos, pensem fora da caixa, mas não sejam muito rebuscados!

Aguardo as vossas respostas até à próxima sexta-feira, o dia em que revelarei a verdade! Participem e façam a Piolha feliz!


Beijinhos a todos e um especial à Catarina que me colocou esta inquietante pergunta!

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu com uma moeda de um euro pagava-te uma cha no bar do ISCSP!!!!


Beijos

Anónimo disse...

Uma ideia de girirco destas só podia vir da cabecita da minha Cristina Maria! Estou a dar-me ao trabalho de comentar esta sua proposta porque eu não gosto de ver os meus amigos equivocados. Acontece Cristina que, como tu constataste e bem, a sexta-feira é aquele dia da semana fabulástico, pelo simples facto de ser véspera de fim de semana, altura em que, por norma, o comum trabalhador, que labuta toda a semana, gosta de se dedicar "ao nada fazer". À excepção daqueles desgraçados, que aqui não foram contemplados e que trabalham também por esses dias, mas que folgam durante a semana, e para os quais, portanto, essa tua lengalenga de estarem dispostos a aderir aos teus devaneios não faz qualquer sentido. Bem, mas adiante. Até aqui nada de grave. Constata-se, porém, que aqueles que trabalham, quando vislumbram a possibilidade de chegar ao fim de semana, altura em que vão descansar,apesar de estarem ZEN e essas tretas todas, a primeira coisa que lhes vêm à ideia depois de uma semana inteira a serem explorados pelo patrão, a aturarem as suas ondas de humor, a ouvirem os impropérios que ele diz a seu respeito e terem que se calar como se ele tivesse muita razão, etc, é de vir ao blog de uma exexutiva responder a perguntas cuja qualidade humorística das respostas é de carácter duvidoso, sobretudo para quem já conhece a Cris e sabe como são as suas piadas: secas!
Portanto, se te parece que o comum dos mortais estará disposto a dissertar sobre o conteúdo tocante das tuas perguntas, aqui estou eu, minha amiga, para te desenganar! Já dizia o povo, sempre sábio: "quem te avisa, bem te quer". lol
Beijinhos meu anjo
Cátia

Anónimo disse...

só tu para me fazeres estar aqui a responder a isto! mas cá vai pq a gaiata merece... com um euro ja nao se compra nada... guardava a moeda na carteira ate juntar mais algumas (desculpa, mas foi esta a inspiraçao com que fiquei depois de ler o artigo do miguel carvalho aqui no teu blog). Ao fim do dia, se nao tivesse gasto a moedita, punha-a naquele mealheiro que tu e as meninas me deram (a vaca c listas de zebra)... ;)
beijinhos, pipa

Piolha disse...

Ena pah! Tenho 3 comentários! :)
OBrigada amiguinhas! Para já devo dizer-vos que não se estão a esmerar para atingir a resposta correcta!

Só falta um dia...puxem pela cabeça!

Anónimo disse...

Ai que eu quase que não vinha a tempo de participar neste magnífico passatempo!!! (já agora, o que é que se ganha??) Hmmm!!! Com 1€... posso passear no carrefour com um carrinho de compras!!!! =D sim??

bjnhooooooooo grande =)

Anónimo disse...

Oi Piolhita di mio Corazone!!! :P Ainda vim a tempo... ufas! Só tu para nos fazer pensar o que fazer com 1 eurito. Hum... ora deixa ver... Acho que apanhava o barco em Cacilhas para Lx(sim, n podia ir de carro pq a portagem já é 1,25€ lol), e ia à procura de uma tasca onde se bebesse o café p'raí a 30 centimos e pagava o café à nossa piolhita. Serve?? lol Beijokas

Anónimo disse...

Este último fui eu q deixei.. Tinaine de meu nome :P Beijokas

Anónimo disse...

E a resposta é?