quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Quem tem um gosto básico para piadas, quem é?

Tarde animada hoje no meu local de trabalho. Para ajudar à galhofa do costume, que se intensifica à medida que a semana vai passando até chegar à euforia total de sexta-feira, hoje contámos com a presença de uma criancinha de 6 anos…o Miguel neto de uma colega.

Ao princípio muita vergonha…sossegadinho na secretária da avó…Mas aos poucos vai-se revelando e vão surgindo as dúvidas:
-O que estás a fazer?
-E para que serve este botão?
-O que está a fazer aquele senhor?
-O teu chefe é aquele de óculos ou é o outro mais gordo?

Passados 10 minutos o Miguel está em casa! Montes de folhas em cima da mesa, acompanhados de mil e uma canetas fornecidas por cada colega que lhe dá as boas vindas por ajudar a esquecer o trabalho por uma bocado! E ele já corre de secretária em secretária a mostrar os desenhos que fez para cada um de nós! Vem a conversa do futebol e a picardia do costume em relação aos clubes; vem a conversa da escola e os desabafos do pequenote que só gosta de matemática! Já é o centro das atenções, e ele sabe-o. E é aí que se mostra em todo o seu esplendor:

- Avó, vou contar uma anedota aos teus colegas!
- Que anedota vais contar? Não é a da rolha pois não? – Diz a avó com ar aflito!
- Não, é a do gigante!
- Ahhh, então podes contar!
E o novo “colega” começa o seu momento de “stand-up comedy”:
- O que é que se chama a um gigante com cenouras nos ouvidos?
Todos pensamos…..todos dizemos que não sabemos para o deixar brilhar! Eu nem pensei, já estava ansiosa em saber o que iria sair dali!
E então ele respondeu:- O que se quiser, com cenouras nos ouvidos o gigante não ouve!

Silêncio por instantes…um risinho tímido por parte de todos…excepto da minha parte…que soltei uma gargalhada GIGANTE! Esta é das piadas que eu gosto pah! Sei que sou a única, mas o que querem, acho tremendamente fabulosas! São secas? Não! São lindas!...Escusado será dizer que o meu foi o único sorriso sentido; a minha foi a única gargalhada que se ouviu naquela sala…a minha e a do Miguel que ria compulsivamente! Confirma-se então….tenho um gosto básico para anedotas, só mesmo equiparável ao das crianças…

Nos minutos seguintes, bem que os meus colegas puxaram o Miguel para contar a piada da rolha, mas a avó não deixou e ele próprio achou que era um erro…Qual seria a piada da rolha pah? Fiquei curiosa, mas a anedota do gigante satisfez-me!

Concluindo, só posso dizer que tenho a sorte de todos os colegas terem pensado que me ri não por ter realmente achado piada à anedota, mas porque sabem que adoro crianças e sou politicamente correcta! Mal sabem eles que me ri sinceramente por gosto, que cá por dentro imaginei um Gigante com cenouras nos ouvidos a ser insultado pelo pequeno Miguel!…Com cenouras nos ouvidos ele não ouve…hehehehehehehe…que bela piada, sim senhor!


Sem comentários: