quinta-feira, 24 de maio de 2007

Aprendizagem II

Cozinheira de MIcroondas





Na última “aprendizagem” que vos apresentei, fui acusada de não ter cumprido o meu objectivo, isto porque a maioria já conhecia o meu fabuloso truque (seus espertalhões!)!! Hoje “cheira-me” que não será diferente, mas tenho que partilhar convosco esta aprendizagem essencial para a sobrevivência entre cozinheiro/ microondas.

Há algum tempo ensinaram-me a fazer batatinhas novas assadas no dito electrodoméstico:
1) Lavas as batatas
2) Dás um golpe fundo a meio das batatas
3) Colocas num recipiente que possa ir ao microondas
4) Pões sal, orégãos e azeite a gosto
5) Tapas com papel de cozinha transparente com furinhos
6) Pões a cozer durante 12 minutos


Et voilá, la petite Piolhe fez tout como mande la lei! Tout até chegar ao ponto em que não havia papel de cozinha transparente. Vamos passar ao desenrasca: e qual é o substituto do papel transparente na cozinha? Exactamente o Papel de alumínio!
Vai de cortar o papel à medida e vai de fazer furinhos para as batatas respirarem. Tudo pronto, roda o botão para os 12 minutos e lá vão elas para o carrossel!

Quem conhece a asneira que acabei de fazer vai pensar: “pronto lá se foi o microondas, lá se foram as batatas! Está tudo calcinado”! Ah pois que estão muito enganados! Las batates ficaram fabuloses! Rien de queimadas, rien de faíscas no microndas…ou seja, beaucoup de sorte! Muitas substâncias cancerígenas nas batatas, é certo, mas nada de estragos físicos ou vegetais!

Pois é amiguinhos que ainda não se aperceberam da grande asneirada: no microondas não se põem objectos de metal, sejam tachos, tampas ou caçarolas! Mas eu também sabia disto, só não pensei que o papel fosse da família, lá por ser de alumínio podia ser só parente inofensivo! Parece que não! Estou farta de levar na cabeça por este episódio passível de resultar em algo mais crítico!

Fica o alerta, já nem o papel é de confiança…tenham medo, tenham muuuiiittoooo medo!!

Sem comentários: