quarta-feira, 9 de maio de 2007

De Lisboa a Alcoutim

Pois que estive de mini-férias
Pois que queriamos ir "arejar" para qualquer lado
Pois que os euros não são abundantes
Pois que fomos "para fora cá dentro!"
Pois que fomos até Alcoutim.


Fazer a mala, não esquecer a máquina fotográfica (qual bem essencial), comprar mantimentos para 3 diazinhos e ala que se faz tarde. O "XAzinho" está operacional e pronto para a viagem! Adeus pai, adeus mãe, até ao meu regresso!


A escolha do percurso coube ao "Sr. Engenheiro":


A paisagem do Alentejo é realmente bela. Campos a perder de vista, pequenos aglomerados branquinhos no meio do verde, castelos e torres que se erguem imponentes e as típicas cegonhas.







Chegámos ao nosso destino principal ao fim da tarde, depois de "desesperarmos" à procura de alimento para o "XAzinho":



"- Bombas de Gasolina? É ja ali em cima, dois quilómetros apenas!" - foi a informação de uma simpática senhora que tinha o conta quilómetros avariado...esqueceu-se de contar mais três!!!



Restabelecida a calma eis-nos diante da Pousada da Juventude de Alcoutim!! Meus amigos...que espectáculo! As instalações não são novas, nem de hotel de 5 estrelas, mas para pousada está excelente! Os quartos têm vista para o Guadiana e para Andaluzia, a piscina é grande, tem uma esplanada super agradável e todas as outras utilidades que as pousadas constumam ter: sala de convivio, sala de jogos, refeitório, cozinha de alberguista, etc.

























Fomos conhecer Alcoutim na manhã seguinte. Bem agradável o passeio: Praia Fluvial, Castelo, Miradouros e a Capela de Nossa Senhora da Conceição.


Depois partimos rumo a Vila Real de Santo António e Hayamonte para encher o depósito (poupámos quase 20 euros!!). Conseguimos ainda dar uma vista de olhos pela Isla Canela, que estava com um clima bem invernoso, mas deu para passear!


E depois de um dia em cheio nada melhor do que um joguinho de snooker para relaxar! Eeheh estou a falar como se fosse uma profissional, mas a verdade é que tive sorte de principiante e ganhei 2-1!!!


No dia seguinte, foi tempo de regrssar a casa mas com passagem obrigatória por Évora para ver as suas muralhas, o Templo de Diana, o artesanato e os doces regionais.



E assim se passam três dias a conhecer um pouquinho do nosso país, que embora pequenino em tamanho, é um gigante em paisagens, monumentos e pessoas.
Aproveitam a deixa e façam um passeio igual :)!!!!
Beijinhos turisticos


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!!

Faltaram uns quantos pormenores...

Mulher grande aos altos berros para a Cristina - Tem de abrir isso não?! - de chorar a rir.

Conversa entre duas velhotas:

1a velhota com sorriso estampado na cara - Tou muito contente, há muitos anos que já não via isto, e agora voltaram a vender isto na Farmácia!
2a velhota - Isso é muito bom!
Do que falavam as duas velhotas?! Da Pasta Medicinal Couto - De chorar a rir

Em ultimo lugar mas não pior.

Num dia mais nublado conversa entre a Cristina e uma senhora da pousada:
Senhora -Esta região é muito bonita, só é pena estar assim o tempo.
Cristina -Pois, vamos de reformular o nosso guia turístico!
Trocar de olhares (de quem não percebeu puto) entre a senhora e a minha pessoa,momento incomodo de silêncio, de chorar a rir!!!

Fora estes momentos tudo o resto foi pacifico e tranquilo!!!

Piolha disse...

Não me lembro dessas ocorrências...vou ter que reformular a minha massa cinzenta ;P !!!!!!