sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Uma Piolhice da sobrinha Piolha


Hoje fui almoçar a casa. Mãezinha em casa, comidinha boa na mesa (sem desprimor para o cozinheiro-mor!)…não dá para recusar! A Piolha mais nova, minha eléctrica sobrinha, também lá estava.

Toquei à campainha (chaves de casa para mim são para ficar em casa!); esperei que como sempre perguntassem: “Quem é?”. Ao que eu responderia, como sempre: “Sou eu!”


Atendeu a sobrinha Piolha, não perguntou quem é. De rompante e numa voz estridente (bem mais do que a minha!) começou a bombardear palavras: “Olá tia, estava mesmo agora a perguntar por ti à avó! Ela disse que tu saias ao 12h30 para almoçar e que já eram estas horas e tu ainda não tinhas chegado; o avô disse que tu as vezes tens que lá ficar mais um pouco porque estas a acabar o trabalho. Eu disse que o melhor era telefonarmos para te avisar que já estava tudo feito ou para saber se não te tinha acontecido nada e entretanto tu tocaste à campainha! Granda coincidência tia, parecia que estavas à nossa escuta sua malandra! Agora sobe depressa para antes do almoço ainda te quero mostrar um jogo novo que inventei com os teus cromos dos Simpsons! Vá despacha-te!”

Quase 1 minuto e meio depois, que deve ter sido o tempo desta longa dissertação, tive o direito de responder. Quase 1 minuto e meio depois de ter estado a fazer uma figura triste, especada à porta de casa, de ouvido à escuta, atenta a uma vozinha fininha que metralhava palavras sem quase fazer pausas para respirar, pensei: “Isto não está a acontecer! Oh miúda estou à espera que TU me abras a porta e ainda tens a lata de me dizer para me despachar ? E quem te mandou mexer nos meus cromos centenários dos Simpsons?!” Respirei fundo, visionei mentalmente um cenário Zen e disse: “ Ana….para eu subir tens que me abrir a porta!” Ao que ela prontamente respondeu: “Ah ya ainda não entraste!”

Precisamente! Ah miúda perspicaz, hãm! Sai à tia! Adoro esta criança pah! Excepto quando mexe nas “minhas preciosidades”! Mas, como ela diz: “ya tasse bem!”


1 comentário:

Anónimo disse...

E quem sai aos seus não degenera!!!

Sobrinha de Piolha sabe piolhar!!!