quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Zacarias: The flying cat! (continuação)

Está aqui o nosso herói….temos uma mancha branca nas costas e uma cauda mordida que provam ser ele. E ainda bem que tem estas marcas tão suas, porque os seus outros cunhos diferenciadores podiam enganar a nossa percepção. O seu focinho está desfigurado; o narizinho em forma de coração está em ferida…está muito assustado e debilitado. Vai ter que ficar internado e o mais certo é ter que ser operado. Não consegue comer, vão ter que lhe pôr uma sonda e a respiração não está a 100%. Está aqui o nosso herói… fraco, triste e baralhado. Mas está vivo e vai ficar bom!

Os dias que se seguiram foram de grande ansiedade. As radiografias comprovam o maxilar partido, mas a infecção gigante que se criou não permite sequer pensar em operação.

Oh Zacarias, o que o teu voo louco te fez colher: muitas vacinas, muitas radiografias, uma sonda horrorosa e um estúpido funil que te deixa desvairado! Ai gato o quanto sofreste…vi-te exausto, doido varrido, farto de seres agarrado e proibido de te coçares, lavares e ir para onde querias. Pensei que não conseguisses, era mau demais para um gato com cinco meses estar fechado numa gaiola e ser atormentado todos os dias. A veterinária diz que miavas de dia e de noite e só acalmavas quando te deixavam dar uns passeios pelo consultório ou quando te dava festinhas.

No meio disto tudo ainda foste um sortudo; a tua veterinária é um espectáculo! Muito mimo te deu! Festas atrás de festas, brincadeiras que foram puxando por ti e te fizeram voltar a correr e a saltar! Graças a ela, quando voltaste para casa uma semana e meia depois, parecias outro gato! Só pedias festinhas, roçavas-te nas nossas pernas, ficavas no nosso colo e nem tentavas morder ou arranhar! Ai que a queda te afectou a moleirinha e agora és um gato mimado! Sim senhor, vieste para casa com antibiótico, só a beber líquidos e com feridas para serem curadas com “Betadine”…mas parece que o voo sem rede teve o seu lado bom!


Com o fim da infecção, chegou-se à conclusão que não seria necessário operar o maxilar. O gato voador teria que deixar de comer ração seca e ficaria com “uma maneira exquixita de miar”. As feridas no pescoço e na orelha teriam que continuar a ser vigiadas e a saga de pôr o pingo no olho teria que ter mais episódios! Mas estavas em casa, são e salvo e ainda com o bónus de estares mimado! A felicidade voltou!

Passou já quase um mês desta aventura, já estás a 100%...em tudo! Foi-se o gato mimado que ficava sossegado no tapete ou no sofá! Se um fio de cabelo mexe, ai está o Zacarias pronto para morder e arranhar! Já saltas e já corres! Até a ração seca voltou a fazer parte do menu! Só as feridas no pescoço continuam a fazer-se notar mas nada de mais. Quem diria; quem te viu e quem te vê gatinho!

Agora ficas com a janela fechada….não és de confiança. Mas cá p’ra mim não voltas a tentar a tua sorte! Pudera, deves ter perdido 6,50 das tuas 7 vidas! Juízo gato, já viste que não tens asas e se voltas a cair lá abaixo já sabes o que a vizinha amiga te faz!

Sem comentários: